quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Povoado Creoli do Bina faz demonstração de força para Dr. Tema e Zé de Ourim


A caravana do 40 esteve ontem (20) à noite no povoado Creoli do Bina, distante da sede cerca de 12 km. A visita teve mais o objetivo de prestigiar o candidato a vereador Zé de 'Ourim', uma forte liderança, que pela demonstração popular, obterá quase toda votação do local. O comício reuniu, em sua maioria, mais pessoas do próprio povoado e adjacência, mas mesmo assim foi muito participativo com um bom comparecimento da população.

Inicialmente a palavra foi concedida ao professor Eronílson, homem bem quisto na comunidade em razão dos seus préstimos. Ele resumiu seu pronunciamento em favor de zé de Ourim em uma única palavra: serviçal. O professor afirmou que ele é exatamente um serviçal da comunidade, daqueles que agiliza reposição de lâmpadas até o conserto da bomba de poço.

O vereador Jesimiel Alexandre Costa foi contundente ao solicitar do prefeito em sua próxima gestão, para dá suporte à juventude, uma praça e um ginásio poliesportivo. O vereador ainda pediu aos eleitores que votassem em Júnior Bílio, seu candidato a vereador. Em poucas palavras o candidato Júnior Bílio, filho do secretario Josinaldo Bílio, também presente, disse que será um vereador não só do sertão, mas também do Creoli do Bina.

Para Zé de Ourim, sua candidatura não foi somente um desejo exclusivo seu, é uma conquista pelos longos anos de trabalho à frente da comunidade. "Aqui tem internet, que eu coloquei, o poço tem água em abundância, diariamente levo os nossos pacientes para São Luís e Caxias para fazer tratamento médico, e outras coisas faço em favor de todos", afirmou. Empolgado disse que quando eleito for irá reformar o posto de saúde e refazer a estrada. A cada manifestação sua, o povo gritava e aplaudia, percebia-se, claramente, que se tratava de um homem de trabalho e de um sadio envolvimento com a comunidade. 

Com muitos aplausos e gritos, Dr. Tema usou a palavra enaltecendo o empenho e a bravura de Zé de Ourinho, o classificando como um defensor dos direitos das pessoas mais humildes do povoado. Ele ressaltou, também, o bom momento que o povoado vive hoje. "Deus abriu uma porta e uniu o povo do Creoli", disse. Dr. Tema afirmou, categoricamente, que todas as reivindicações feitas por Zé de Ourim serão atendidas, pois ele trabalha para o povo sem visar lucro. Antes de concluir disse: "Me sinto feliz em vê a ânsia do povo para ter Zé de Ourim vereador".
Hoje a coligação "Por amor a Tuntum' promoverá uma motocada pelas ruas da cidade a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário