.

.
.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TUNTUM: Deco, o 'ancião' de conhecimento e de boas propostas para a Câmara

Com o avanço do conhecimento e a dinâmica da era das comunicações, principalmente da mídia digital, vários tabus vêm frequentemente sendo quebrados, entre eles o do preconceito e a discriminação social, dando um suporte a mais ao indivíduo na revindicação dos seus direitos e deveres como cidadão do mundo. Na carona do conhecimento e antenado aos acontecimentos em sua volta está um senhor de 86 anos, José Costa Carvalho, conhecido no meio social como Deco. 
Deco não é um expert do conhecimento digital e nem portador de curso superior, mas tem na sua bagagem uma gama de conhecimentos de mundo, pra muitos um autodidata, que no dia a dia busca se aperfeiçoar diante das inovações tecnológicas, exemplo, é um aparelho celular que carrega no bolso, fato muito incomum pra muitos de sua idade. Diferente das bizarrices e esquisitices que alguns usam para pleitear uma candidatura, Deco tem um nome sólido e uma história de vida repleta de exemplos positivos. 

O seu nome não é uma imposição, é uma conquista pelo caráter que tem para representar uma categoria pouco vista e até assistida pelos poderes, os anciões, como ele próprio explica: "Serei o legitimo representante do anciões na Câmara. Com a minha eleição os anciões serão mais respeitados". Funcionário estadual aposentado, ele tem conhecimento de causa, eleito vereador no ano de 1958 pelo Partido Republicano (PR), foi destaque na época ao fazer ferrenha oposição ao então prefeito Ariston Léda (PSD). O que aprendeu durante esse período e o conhecimento que tem adquirido durante essas últimas décadas, Deco, se eleito for, quer levar para a Câmara um audacioso Projeto de Lei que trata da criação da Associação do Idoso. Ela teria o importante papel de garantir atendimento em saúde para todos os idosos, dentro e fora do município. O projeto criaria um fundo financeiro específico e o idoso passaria a ser um associado com direito a atendimento em hospitais privados, credenciados pela associação. 
Ele é conhecedor de que sua eleição é difícil, de que a concorrência com candidatos mais novos e de linguajá mais moderno, passa a ser um desafio maior, contudo, confia no aporte de sua integridade e caráter de cidadão de bem, respeitado pelo histórico dos atos, todos embasados no trabalho e na luta que sempre desempenhou em prol da sociedade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário