sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Cigana que liderou a grande chacina em Coêlho Neto é presa na cidade de Caxias

Françylucia Rocha dos Santos, 31 anos, teve  a prisão decretada pelo juiz Paulo Roberto Jesus Teles de Menezes, e estava foragida. Após a chacina, ela apareceu em um vídeo exibindo várias armas e fazendo ameaças a um grupo rival. Quatro pessoas foram mortas durante um tiroteio no mercado municipal, incusive uma criança.
Policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão prenderam em Caxias a cigana Francylucia Santos. Ele é acusada de envolvimento na chacina ocorrida esse ano na cidade de Coelho Neto , (MA), onde quatro pessoas foram mortas durante um tiroteio no mercado municipal daquela cidade.
Françylucia teve  a prisão preventiva decretada pela Justiça e era considerada foragida. Após a chacina ela apareceu em um vídeo exibindo várias armas e fazendo ameaças a um grupo rival.
A CHACINA
O tiroteio que terminou com  quatro mortos e três feridos ocorreu no dia 9 de junho deste no mercado municipal de Coelho Neto. Um grupo de ciganos liderados por Antônio Carlos Sobral Rocha, conhecido como ‘Didoca” ou ” Cigano” , chegou ao local e atacaram o grupo rival .
Antônio Carlos e o companheiro de Francylucia e a guerra entre os dois grupos teve início com o assassinato do pai dela . Desde então várias mortes já foram registradas provocando baixas dos dois lados.
No tiroteio ocorrido na feira da cidade de  Coelho Neto foram mortos José de Ribamar Silva Castro, Antônio José da Silva Costa, Antônio Francisco da Silva Costa e uma criança de apenas 3 anos. Ainda ficaram feridos Francisco Camilo da Rocha, Raimundo Nonato da Silva Costa e Maria Antônia da Silva Costa.
VIDA DE CRIMES
Após a chacina Antônio Carlos fugiu do local e foi preso dias depois quando se deslocava em um  veiculo no município de Vitória do Mearim, (MA). Contra ele pesam várias acusações de assassinatos e até envolvimento em ataques a instituições financeiras no interior do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, “Cigano” é apontado como autor de cerca de sete assassinatos praticados no Maranhão.  Ele também  era considerado foragido desde de que foi resgatado por integrantes do seu bando de dentro do hospital Socorrão II. Atualmente ele está recolhido no Presídio São Luís a disposição da Justiça. Já

Francylucia ao ser presa foi levada para a Delegacia Regional de Caxias e no início da noite de quinta-feira, (22) foi encaminhada para a Unidade Prisional daquele município por medida de segurança em função da concentração de um grupo de ciganos na porta da delegacia.  (Com infromações do Silvan Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário