sexta-feira, 30 de agosto de 2019

REPERCUTIU: Matéria do blog do Lobão chama atenção de deputados para implantação de unidade do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra

Deputada Cleide Coutinho

Repercutiu em todo estado matéria publicada no blog do Lobão sobre a necessidade da imediata implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra, cidade que geograficamente está localizada entre cerca de 15 municípios da região, que poderia contemplar a todos com a instalação da unidade. A matéria foi veiculada depois que o empresário José Alves Carvalho, Zezinho da Construtorres, levou ao conhecimento da população, até então oculto, o projeto do Governo do Estado em implantar uma unidade do corpo de Bombeiros na cidade, que prontamente, após a visita de um coronel da corporação dos bombeiros, o prefeito Juran Carvalho teria sido contrário a implantação, alegando falta de recursos.
Vereador Aldeglan Fernandes
Após a publicação no blog, com exclusividade, a notícia tomou conta das redes sociais e a sociedade passou a debater diretamente o assunto, lamentando a não aquisição e a grande possibilidade de perder em definitivo a unidade. O primeiro a jogar gasolina e incendiar mais ainda o debate, foi o vereador Aldeglan Fernandes (PSB), uma das peças mais atuantes do parlamento de Presidente Dutra. Com um pronunciamento contundente, que inclusive foi transmitido ao vivo por uma rede social, o edil iniciou sua fala afirmando que Presidente Dutra pedia socorro na quele momento, discorrendo ainda sobre o tamanho de seu fluxo populacional, expondo depois uma série de incidentes de incêndios já ocorridos na cidade.
Deputado Fernando Pessoa
 
- Presidente Dutra pede socorro, temos temos um pouco mais de 47 mil habitantes, porém o fluxo populacional flutuante é três vezes maior, isso torna nossa cidade uma das mais importantes do Estado, porém nos últimos anos estamos sofrendo por falta de iniciativa de políticas públicas que venham beneficiar a nossa população. Como exemplos, podemos citar os diversos incêndios que vêm acontecendo. Alguns anos atrás tivemos incêndios no Depósito da Maythá Móveis, na Serraria e Academia perto do Depósito da Schin, e mais recentemente, na Farmácia do Nutrilar, na Conveniência do Posto Campos (...). Da tribuna disse o vereador. 
O debate veio ganhar maior proporção no plenário da Assembleia Legislativa, os deputados Fernando Pessoa (Solidariedade), Cleide Coutinho (PDT) e Daniella Tema (DEM) passam a ser os porta vozes da causa presidutrense até que a unidade seja verdadeiramente instalada para dar mair segurança e tranquilidade à população local e regional. A deputada Cleide Coutinho ocupou a tribuna da Assembleia na manhã dessa quinta-feira (29) e demonstrou sua preocupação com o problema, afirmando, inicialmente, que ela e o deputado Fernando Pessoa procuraram o comandante do Corpo de Bombeiros e expuseram toda a problemática e a necessidade urgente de uma unidade naquela cidade. Ele destacou também o empenho da deputada Daniella Tema.
Deputada Daniella Tema e o comandante do Corpo de Bombeiros
- Eu e o deputado Fernando Pessoa, entre os dias 13 e 14 de maio, apresentamos uma propositura solicitando ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, medidas cabíveis visando à instalação de uma unidade dessa instituição em Presidente Dutra. Agora, vejo que a deputada Daniella Tema também vem mostrando a mesma preocupação. Isso é bom, porque mostra um somatório de forças de nós deputados, que somos votados na região”, disse Cleide Coutinho. 
A deputada Daniella Tema mostrou-se também preocupada com a repercussão do caso após a publicação da matéria no blog do Lobão. Após a publicação da notícia, a deputada procurou imediatamente o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, e pediu esclarecimentos sobre a situação, para em seguida endossar seu apoio pela causa e solicitar a instalação da unidade o mais rápido possível. Ela citou, como exemplo, os recentes casos de incêndios em vários estabelecimentos comerciais da cidade, o que veio provocar danos irreparáveis. Daniella afirmou que o Corpo Bombeiros é uma questão de segurança pública.
- O corpo de Bombeiros na região central do nosso estado é uma questão de segurança pública. Estou trabalhando por essa conquista, afirmou a parlamentar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário