segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Vereador Astolfo Seabra vai a Brasília defender renegociação de dívida e pede mais recursos para os produtores rurais de São Domingos do Maranhão

Vereador Astolfo Seabra defendendo os interesses dos agricultores de São Domingos do Maranhão da tribuna da Câmara dos Deputados

O vereador Astolfo Seabra (MDB) está fazendo o que poucos edis têm coragem e força para fazer, ir a Brasília e defender a renegociação da dívida dos produtores rurais de São Domingos do Maranhão. Da tribuna da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (19), Astolfo explanou a situação dos produtores do município e discorreu sobre a necessidade da aquisição de novos aportes financeiros para a agricultura. Em audiência com o senador Humberto Costa (PT), ele mostrou a premente necessidade de uma nova renegociação da dívida dos produtores, pedindo novos prazos e redução de juros.
Com o senador Humberto costa e dep. Hildon Rocha

Com o apoio do deputado Hildon Rocha (MDB), o vereador sandominguense solicitou junto ao ministro interino da Agricultura, Marcos Montes, uma atenção maior com o envio de equipamentos para desenvolver ainda mais a abacaxicultura e a agricultura  irrigada. Os pedidos foram vistos pelo ministro como importantes para fortalecer a cadeia produtiva da cultura do abacaxi.
Com o deputado Hildon Rocha e o Ministro da Agricultura

Na sua peregrinação atrás de apoio á agricultura, Astofo Seabra teve uma audiência com o senador Roberto Rocha (PSDB), a quem apresentou o pleito da reestruturação do plantio do abacaxi com a aquisição de equipamentos mais modernos, sobretudo, para dinamizar e ampliar a produção.
Astolfo e o senador Roberto Rocha

Com o representante do Serviço nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), Jones Braga, Seabra expôs a situação da agricultura e suas necessidades, posteriormente pedido cursos de formação para os produtores, pois mesmo havendo alguns capacitados a necessidade ainda é grande de uma melhor formação e conhecimento qualificado.
Ladeado pelos presidentes do Senar, Codevasf e o dep. Hildon Rocha

A coragem do vereador é uma contundente demonstração de que tem vontade de lutar pelo seu povo, mesmo não havendo incentivo de quem poderia dar para tornar as conquistas maiores. Diante dos muitos obstáculos, entre eles a falta de apoio, uma coisa vem ficando clara a cada dia, os agricultores não estão totalmente desamparados, todos estão passando a reconhecer que têm um parceiro que luta e se doa pela causa.

Um comentário:

  1. Esse vereador é Topado, eu tive o prazer de conhecer ele, cara simpático e atencioso. Vereador Astolfo vc vai conseguir tudo isso para os produtores de SD. BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir