terça-feira, 27 de agosto de 2019

Tuntum se consolida no tênis de mesa estadual



No período de 24 a 26 de agosto, ocorreu na capital maranhense dois grandes eventos. Entre 24 e 25 a Federação Maranhense de Tênis de Mesa organizou a 4ª etapa do circuito estadual e nos dias 25 e 26 ocorreu as disputas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No circuito maranhense um feito histórico aconteceu, o jovem Francisco Neto da escola Beretta de apenas 7 anos de idade desbancou na final a atual bi-campeã logo na sua primeira competição e ficou com o título. Francisco disputou na ocasião a categoria Lazer Infantil que envolve atletas com idade de 6 a 9 anos de idade e com a conquista se tornou o mais jovem campeão maranhense da história de Tuntum que se tem notícia.

Nos JEMs mais um resultado expressivo, Tuntum mais uma vez garantiu vaga no Brasileiro que ocorrerá em Brasília. Ao todo, nos JEMs os tuntuenses garantiram duas medalhas de ouro nas provas de equipe e dupla simples infantil masculino, com a escola Beretta através dos atletas Hiago Sousa e Luis Guilherme, uma medalha de bronze, com as atletas Jennifer Silva e Lara Vitória na competição de equipes infantil feminino também com Beretta e com a Escola Bandeirante mais uma medalha de bronze, também na competição de equipes infanto através dos atletas Diogo Frade e Bernardo Neres. 
Na competição individual o atual campeão dos JEMS o jovem Luis Guilherme foi eliminado em partida acirrada pelo favorito Hiago Vinícius e ficou com medalha de bronze.
Na grande final dos JEMs na disputa individual masculina infantil Hiago que vencia brilhantemente o atleta Leo Martins de São Luis por 2 a 1, teve que abandonar a partida após passar mal e por conta disso o atleta da capital ficou com o título e Hiago com a prata. O resultado garantiu aos atletas finalistas a vaga nacional dos jogos escolares em Brasília.

É notório o quanto o tênis de mesa local tem crescido, os recentes resultados de todos os atletas, sobretudo de Luis Guilherme e Hiago Vinícius lhes renderam além da vaga no brasileiro escolar em Brasília a convocação para a seleção estadual que irá a São Paulo disputar o brasileiro aberto em dezembro. Hiago Vinícius desde 2018 quando efetivamente começou a participar das disputas já ganhou seis títulos estaduais e Luis Guilherme cinco e juntos são sem dúvidas os maiores campeões tuntuenses no cenário estadual.

Entre circuito maranhense e JEMs promovidos de 24 a 25 participaram os atletas: Diogo Frade, Bernardo Neres, Gabriel Kaian, Samuel Neres, Willian Catarino, Anna Beatriz, Lara Vitória, Jennifer Silva, Hiago Sousa, Luis Guilherme e Francisco Neto. Os referidos atletas são acompanhados em treinamento pelo professor Marcos Vinícius.

No circuito maranhense o atleta Francisco Neto de apenas sete anos de idade fez história e se sagrou campeão maranhense, o mais novo da história daquela competição e da cidade de Tuntum
Hiago Vinicius de 13 anos e Luis Guilherme de 14 anos foram convocados para representar o estado no brasileiro aberto que ocorrerá em Sao Paulo em dezembro. Hiago e Luis Guilherme ja somam juntos 10 medalhas de ouros em 2018 e 2019 somando JEMs e Circuito Maranhense de Tênis de mesa. A delegação de Tuntum esteve presentada pelos atletas Bernardo Neres, Diogo Frade e Ana Beatriz da escola Bandeirantes no infanto e pelos atletas Luis Guilherme, Hiago Vinicius, Jennifer Silva e Lara Fontes da escola Bereta.

Lara Fontes e Jennifer Silva ganharam duas medalhas de bronze cada, nas competicoes de equipes e duplas.

Bernardo Neres e Diogo ganharam uma medalha de brinze cada na competição por equipe.

Luis Guilherme e Hiago Vinicius ganharam duas medalhas de ouro cada nas competições de equipes e duplas. Luis Guilherme após ser eliminado pelo grande favorito Hiago ficou com bronze na competição individual e Hiago em final triste, após esta vencendo com autoridade o atleta Leo Martins de São Luis, passou mal no fim do jogo e por conta disso o seu professor para preservar a integridade fisica do atleta achou por bem dar w x o. Com isso Hiago ficou com a prata e com o resultado carimbou a segunda vaga no brasileiro que será realizado em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário