sábado, 17 de agosto de 2019

Tuntunense assumirá cadeira na Academia Piauiense de Poesia dia 22 próximo em Teresina


O professor, poeta e jornalista Emerson Araújo natural de Tuntum assumirá no próximo dia 22 de Agosto uma cadeira na Academia Piauiense de Poesia na cidade de Teresina.

O convite para participar da Academia  Piauiense de Poesia(ACAPP)   partiu do  atual presidente da entidade Demerval Silva com a intermediação da acadêmica e poetisa Marleide Lins Albuquerque.

Emerson Araújo afirmou ao Bate Tuntum que o convite honroso já tinha sido feito  desde o início da organização da ACAPP, mas somente agora foi possível chegar as suas mãos oficialmente.

Sobre Emerson Araújo

Emerson Araújo é natural de Tuntum – Maranhão. Participou ativamente do movimento denominado “Mimeógrafo” da Literatura Piauiense final da década de 70 e toda década de 80 do Século XX em Teresina. É professor e jornalista. Publicou Vendedor de Picolé (individual), Topada (com Zé Magão e William Melo Soares), 16 Movimentos acima da escuridão (individual), Baião de Todos(1ª e 2ª edições – antologia), Estas flores de lascivo arabesco(antologia) e Címbalos, Lutas e Olhares(individual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário