terça-feira, 20 de agosto de 2019

Filha de Flordelis diz que encomendou a morte do pai, e que mãe sabia do plano


Uma das filhas adotivas da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) afirmou, durante um depoimento prestado à Polícia Civil em 24 de junho, que pediu a um de seus irmãos, Lucas Cézar dos Santos, para matar o pai, o pastor evangélico Anderson do Carmo. Marzy Teixeira da Silva também disse que sua mãe sabia do plano. Ela deu as declarações no mesmo dia em que Lucas contou a investigadores que, três meses antes do crime, ocorrido em 16 de junho, recebeu uma proposta da irmã para cometer o assassinato.

Marzy disse que, em conversa através de um aplicativo de celular, ofereceu R$ 10 mil para Lucas matar o pastor. Ela afirmou que pretendia furtar essa quantia da própria vítima. Marzy alegou que Lucas aceitou a proposta e prometeu assassinar Anderson dentro da casa da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói.

A filha de Flordelis afirmou que discordou da ideia, e pediu ao irmão para matar o pai depois que ele saísse de uma igreja, simulando um assalto. Marzy, no entanto, disse que se arrependeu, e, horas depois do início da troca de mensagens, teria ligado para Lucas e lhe pedido para desistir do plano. Em seu depoimento, Lucas negou ter aceitado a proposta de Marzy.

Pastor descobriu trama

Marzy também disse que contou à mãe sobre seu plano para matar Anderson. Mas, segundo ela, Flordelis afirmou que não tinha dinheiro e a alertou para que não fizesse nada de que pudesse se arrepender.

Ainda segundo Marzy, o pastor descobriu que estavam planejando sua morte e chamou cada integrante da família para conversar. Ele teria dito que grampearia os celulares de todos. Diante disso, Marzy e Flordelis adquiriram novos chips de telefone.

Lucas e Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, estão presos e já são réus no processo do assassinato de Anderson. A polícia investiga uma possível participação de outros integrantes da família no crime.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário