quinta-feira, 28 de novembro de 2019

ANÁLISE: Votação de projeto na Câmara, amanhã (29), poderá decidir quem estará com o prefeito Dr. Tema em 2020


O prefeito Dr. Tema encaminhou à Câmara Projeto de Lei que pede autorização para contrair empréstimo para a implantação de energia solar nos prédios públicos, construção de um matadouro e aquisição de máquinas pesadas. A votação da matéria, que poderia ser um fato normal e rotineiro, poderá se tornar estritamente política, com puro interesse partidário.
Aventa nos quatro cantos do municípios que vereadores, todos ainda pertencentes a base do governo municipal, já teriam sinalizado voto contrário ao projeto encaminhado pelo prefeito, impondo a primeira derrota a Dr. Tema ao longo desses anos. 
O cerne do debate, que inclusive já ganhou as ruas diante de todas as especulações, não está puramente só na recusa da aprovação da matéria, mas sim na posição que dará os supostos protagonistas, que com o gesto contrário estarão sinalizando, em definitivo, o rompimento com o grupo do prefeito, ou seja, o de seguir outro caminho nas próximas eleições. Dr. Tema, querendo ou não, porá amanhã o fim no impasse que se iniciou em 2018, dando a cada um a oportunidade de seguir seus ideais políticos para o próximo embate que já se avizinha. 
 

2 comentários: