.

.
.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Centro de Imagem abre a 4ª campanha do Outubro Rosa em Tuntum


O Centro de Imagem de Tuntum, um dos maiores centros de referência de diagnóstico do câncer de mama do interior do Estado, abriu nessa terça-feira (1º) de outubro, sua 4ª campanha Outubro Rosa, que na verdade tem como alvo conscientizar as mulheres e todo conjunto social sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce, para que se possa fazer o tratamento em tempo hábil e com maiores possibilidades de cura. O câncer do colo do útero também passou a ser uma preocupação dos órgãos governamentais.

A cerimônia de abertura, realizada no próprio Centro de Imagem, movimentou pessoas anônimas e parte do funcionalismo municipal, que na verdade serão propulsores do alerta preventivo, principalmente àquelas que se encontram alheias as novas informações sobre o tema em voga, que ano a ano torna-se mais robusto de expressão, atingindo pouco a pouco os recantos mais isolados do município e dando uma consciência maior a mulher no tocante a prevenção.

O diretor do Centro de Imagem, Fernando Gama informou ao blog do Lobão que essa 4.ª campanha já é bem diferente da primeira, pois o fluxo de informação passou a ser maior e a chegar com mais eficiência, principalmente com o apoio da mídia digital. "Essa campanha, pela empolgação, pela grande quantidade de informação levada as Redes Sociais já é bem diferente, isso porque ela chega com rapidez e maior eficiência, dando assim, maior consciência à mulher sobre a importância do exame preventivo", disse Gama.

Na abertura houve uma palestra com a  médica clínica geral Dra. Gissely, que abordou os pontos relevantes da prevenção e a importância que a mulher deve dar ao exame. Presente ao ato, o secretário de Saúde, Fabrício Coelho classificou o momento como especial para alertar a sociedade, ratificando que sua pasta continuará empenhada em colaborar continuamente em apoiar a mulher a vencer esse mal.

A organização da 4ª abertura do Outubro Rosa teve ainda o apoio da Prefeitura de Tuntum e da deputada Daniella Tema. Estiveram também presentes o secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Bílio, a secretária de Assistência Social, Neide Batista, a secretária de Administração, Loyane Jadão, a diretora do Cap's, Sílvia Regina Cunha, o assessor especial da Prefeitura Antônio dos Reis, funcionários e pessoas do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário