.

.
.

sábado, 12 de outubro de 2019

Foragido da justiça é preso pelo crime de estupro em Fortuna


A Polícia Civil de Fortuna, cidade localizada a cerca de 400 Km da capital, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de São Domingos do Maranhão, prendeu nessa sexta-feira (11) o lavrador Zacarias Oliveira da Silva, 46 anos, condenado a 6 anos de reclusão pelo crime de estupro, delito criminoso ocorrido no ano de 2016.
Após o mandado de prisão preventiva ser expedido, a Polícia Civil de Fortuna passou a investigar o paradeiro do acusado fazendo alguns levantamentos para chegar ao local onde ele se encontrava homiziado. Depois de obter as informações necessárias, Zacarias foi preso em um bar no bairro Sem Terra, na própria cidade de Fortuna.
Depois de ser preso, ele foi imediatamente encaminhado ao presídio da Seap em Presidente Dutra, onde irá aguardar o pronunciamento da justiça sobre o cumprimento de sua pena, já transitada em julgado.
Na cidade de Fortuna, há cerca de três anos, houve muitas ocorrências dessa natureza, inclusive  causando muita preocupação às autoridades sobre a gravidade desse tipo de delito contra a honra e a dignidade sexual. Alguns deles foram cometidos contra vulneráveis, inclusive crianças, que muitas das vezes foram seduzidas e ludibriadas para satisfazerem o intento dos seus algozes, que hoje a maioria se encontram presos. 
A prisão do lavrador Zacarias Oliveira da Silva é um exemplo de que as autoridades estão atentas e vão continuar vigilantes para coibir esse tipo de prática criminosa covarde, que, infelizmente, ainda pode atormentar a sociedade, mas que aos poucos vem sendo reprimida com o rigor da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário