sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Precatórios do Fundef é discutido na Câmara de Vereadores de Tuntum



Os precatórios do Fundef de Tuntum previsto para serem creditados ao município no ano de 2020 foram discutidos na manhã desta sexta-feira (04) na Câmara de Vereadores do Município.

O Sindsert - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, por deliberação dos professores, havia solicitado espaço na Câmara para que membros da Fetracse - Federação Estadual dos Servidores Municipais pudessem realizar a exposição sobre como se encontram os processos da municipalidade, sobre o direito dos professores e a proposição e sensibilização  para que os vereadores aprovem lei municipal que garanta a correta aplicação de 40% dos precatórios  para o desenvolvimento da educação e 60% para a valorização dos professores, através da divisão do valor entre os professores que trabalharam no período de 1998 e 2006 e que tiveram prejuízos salariais em decorrência de repasses errados da união à época. 

Com a galeria da Câmara de Vereadores lotada de professores municipais, o presidente da Fetracse – Gelilson Gonçalves e o diretor Valmir Carlos de Araújo júnior, realizaram a exposição da situação dos precatórios do Fundef de Tuntum, da luta dos professores para terem seu direito respeitado e receberem sua parte devida dos recursos. Durante a exposição os diretores em nome do Sindsert e dos professores, propuseram aos vereadores presentes, a discussão, votação e aprovação de lei municipal que garanta a correta aplicação dos 40% dos precatórios por um plano de aplicação encaminhado pelo Poder Executivo, bem como a divisão de 60% aos professores que têm o direito.

Vereadores da situação e da oposição presentes à sessão se revezaram  na tribuna em apoio aos professores e à aprovação da proposta que será subscrita e que começará a tramitar na Casa já nas próximas semanas. Os professores presentes se manifestaram da galeria com aplausos e gritos a cada compromisso dos vereadores para aprovarem a lei que garantirá seus direitos e a correta aplicação dos recursos a educação. 

Nas próximas semanas o projeto começa a tramitar na Câmara e terá o acompanhamento  direto do Sindsert, Fetracse e dos professores de Tuntum. Informação Fetracse/blog do Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário