.

.
.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Em menos de 30 dias três poços artesianos foram perfurados pelo prefeito Dr. Tema

Vereador Marcus Cunha e o líder comunitário Jeison, ao lado poço recém perfurado

Três comunidades deixarão de sofrer com a falta d'água nesses próximos dias, é que o prefeito Dr. Tema está intensificando novas perfurações de poços artesianos e a implantação de sistema de abastecimento em localidades onde o abastecimento é irregular ou que necessite de um poço para resolver de vez o problema.
Perfuração no Conjunto Floriano, povoado Arroz
Somente em um período de aproximadamente 30 dias três novos poços foram perfurados: Conjunto Floriano, no povoado Arroz, povoado Alto do Amapá do Rio Flores, área de assentamento, e agora na Vila Real. A primeira perfuração no conjunto Floriano, uma reivindicação dos moradores, foi para regularizar o abastecimento, já que o atual poço não tinha capacidade de fazer o bombeamento para as duas comunidades ao mesmo tempo.
Perfuração na Vila Real
A  pequena povoação Alto Amapá do Rio Flores, localizada nas proximidades do povoado Jenipapo, foi outra  contemplada com os serviços, já concluído no decorrer dessa semana para a alegria dos associados, que tinham a falta de água como seu principal problema. A Vila Real, paralela à vila Luisão, na sede do município, é outra comunidade que terá um sistema de abastecimento exclusivo. A decisão foi tomada há pouco mais de 10 dias quando o prefeito visitou os moradores e assegurou a perfuração de um novo povo, que, inclusive, já está sendo perfurado, podendo ser concluído ainda esta semana.
"Eu como gestor municipal tenho que lutar pelas reivindicações do povo, e água é primordial para melhorar a qualidade de vida do cidadão", afirmou. O prefeito, daqui pra frente, pretende intensificar o trabalho de novas perfurações de poços artesianos para atender pequenas e grandes comunidades que tenham problemas no abastecimento. "Meu objetivo, daqui pra frente, é imprimir o número de novas perfurações para atender as reivindicações das comunidades e solucionar diversos problemas de abastecimento", concluiu.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário