.

.
.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Escola Gilsa Léda ganha internet banda larga; prefeito Dr. Tema e deputado Aluísio Mendes contribuem para aquisição do projeto


A internet gratuíta pouco a pouco está chegando as escolas do município de Tuntum para fazer a integração da inclusão de digital, fomentando acesso e desenvolvimento a tecnologia e estreitando as relações sociais do saber. A primeira unidade escolar a ser beneficiada com os serviços promovidos pelo programa Governo Eletrônico, implantado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), é a escola Gilsa Léda, um dos maiores centros de ensino do município.
Diretora Socorro Campo
A implantação dos serviços de banda larga que irá oferecer internet para mais de 300 alunos é fruto de um projeto criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC). Os sinais de internet que conectará a escola com o mundo, principalmente o da educação, serão transmitidos via satélite e terrestre, com uma capacidade de cobertura suficiente para atender toda a demanda. Os benefícios do projeto para Tuntum vem recebendo o suporte parlamentar do deputado Aluísio Mendes, que atendendo solicitação da gestão do prefeito Dr. Tema, sob a coordenação da Secretaria de Educação, tem se empenhado por sua aquisição.

A garantia da integração com o mundo digital faz parte de um extenso projeto em todo país, tendo como primeiro plano, segundo o Ministério, os centros de ensino mais vulneráveis, ou seja, aqueles que se encontram em maior estado de necessidade. Até o momento, o MCTIC, em parceria com a Telebras, já fez a instalação de conexão em 3.600 pontos no território nacional, dos quais 3 mil são escolas. As escolas integram o programa Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC). Até o mês de agosto serão 6.500 escolas rurais atendidas pelo programa.
A diretora da escola Gilsa Léda, Socorro Campos, de tão ansiosa pela implantação dos serviços que irão revolucionar a metodologia de ensino, tem acompanhado de perto toda a execução do trabalho. Ela afirma que a escola após a internet banda larga viverá uma nova era de aprendizagem e desenvolvimento digital e intelectual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário