.

.
.

sábado, 30 de maio de 2020

VÍDEO: Depois de ter ficado entre a vida e a morte, pastor tuntunense vence a covid-19


O pastor da Igreja adventista da Promessa de Tuntum, Isaías de Sousa Brasil, é mais um a vencer a covid-19 depois de vários dias de internação na cidade de Presidente Dutra, onde reside atualmente. O líder evangélico nunca esperava que passaria por um momento tão difícil em sua vida, ao ponto de achar que poderia até perder a batalha contra o vírus.
O drama a que foi submetido se iniciou dia 12 de maio quando deu entrada no hospital Materno, em Presidente Dutra. Lá ficou internado até o final da tarde do dia 18, recebendo alta e indo descansar em casa. Porém, durante a noite teve sérios problemas respiratórios, (falta de ar), sendo novamente encaminhado ao hospital Materno.
Após uma tomografia, foi comprovado que seus pulmões estavam cerca de 75% comprometidos por uma pneumonia e derrame da pleura, estando a saturação do órgão em 82%, ficando constatando a séria gravidade de seu estado clínico. No dia seguinte, (21) foi transferido para o hospital regional de urgência e emergência (Socorrão), onde ficou em uma semi-UTI. Nessa mesma noite, Isaías passou pelo momento mais crítico desde o contágio pelo coronavírus, em que teve que ser reanimado pela equipe médica que o assistia. Ele recebeu alta nessa sexta-feira (29) e já está em casa. Antes de deixar o hospital, ainda muito debilitado, ele gravou um vídeo, agradeceu a Deus e aos funcionários por sua recuperação.

A narrativa desse episódio não é para traumatizar, mas para advertir a todos que tomem as devidas precauções contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário