.

.
.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Flávio Dino anuncia volta às aulas e abertura dos salões de beleza e das barbearias


Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã desta sexta-feira (29), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), divulgou novas medidas dentro do contexto do novo coronavírus no estado. Dino informou que divulgará decreto nas próximas horas com protocolos de reabertura gradual de diversos setores considerados não essenciais. O governador projetou ainda a volta das instituições de ensino a partir do próximo mês.
A reabertura dos setores não essenciais terão processo iniciado a partir desta segunda-feira (1). Cada setor terá um protocolo específico para funcionamento, assim com datas distintas. Dino adiantou que academias, práticas esportivas profissionais e shoppings seguem vetados.
Flávio Dino divulgou ainda que a projeção para abertura de instituições de ensino é para o dia 15 de junho. De acordo com o governador existirão liberações escaladas que começarão pelas graduações e pós-graduações até chegarem as unidades de ensino infantil.
As instituições deverão também seguir com parte da carga horária não presenciais. Medidas de diminuição de encontro de turmas também deverão ser realizadas. A intenção do governo é seguir com esse protocolo pelo menos até agosto.
O governador Flávio Dino confirmou que uma portaria a ser editada pela Casa Civil conterá protocolos a serem adotados para permitir a reabertura de salões de beleza, barbearias e similares em todo o Maranhão.
Segundo ele, a retomada também ocorrerá a partir da próxima semana. “Os salões de beleza e estabelecimentos similares, barbearias, enfim, têm os seu protocolos, que estão sendo editados nesta portaria e poderão funcionar a partir da próxima semana, com os protocolos”, declarou. Sueldasantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário