.

.
.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Polícia de Capinzal prende suspeito e apreende moto com restrição de furto; a placa estava alterada com fita adesiva


A guarnição da Polícia Militar da cidade de Capinzal do Norte, de form inteligente, conseguiu recuperar na manhã dessa segunda-feira (11) mais uma motocicleta com restrição de furto/roubo e prender o suspeito do crime. A ação que culminou na descoberta do crime aconteceu no bairro Monte Carlo depois que os policiais em um patrulhamento de rotina consultaram a placa do veículo que encontrava-se estacionado na porta da casa do suspeito.
De imediato, segundo o relatório, a consulta feita no sistema Sinesp apontou confusão, fato atípico nesse tipo de consulta, despertando o interesse da guarnição em sair da viatura e fazer uma revista minuciosa para desvendar o conflito de informação no sistema. Logo foi percebido que a placa da moto estava 'maquiada' com fita adesiva, descaracterizando a ordem alfanumérica, fazendo gerar o conflito de informação no próprio sistema Sinesp.

Ao digitar a nova ordem de número e letras, o sistema imediatamente apontou a motocicleta com restrição de roubo/furto, obrigando imediatamente os policiais anunciar a prisão de seu suposto proprietário, identificado por F. C. Cunha. Ele foi conduzido logo após para a delegacia da cidade de Dom Pedro para a tomada das medidas necessárias. A moto encontra-se com as autoridades policiais, que posteriormente farão levantamentos para localizar o seu verdadeiro proprietário.
Nessa ação, não fosse a atitude de inteligência e comprometimento dos comandados do tenente Portela, comandante do policiamento local, passaria despercebida, e mais um veículo continuaria nas mãos dos infratores da lei, causando prejuízo ao seu proprietário de fato e de direito.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário