.

.
.

sábado, 9 de maio de 2020

Covid-19: Daniella Tema solicita ampliação de leitos em Presidente Dutra




A deputada estadual Daniella Tema protocolou indicação ao Governo do Estado em que solicita a ampliação do número de leitos, em Presidente Dutra, para tratar pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na indicação, a parlamentar sugeriu a criação de um anexo do Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência, o Socorrão, para a implantação dos novos leitos. 

Daniella Tema apresentou duas opções para que o plano seja executado o mais breve possível. A primeira é abrir o anexo, que vai ficar sob responsabilidade do Socorrão, no antigo Hospital Biné Soares. Segundo ela, o prédio necessita de alguns reparos, mas comportaria os novos leitos. A segunda opção sugerida é a utilização de um imóvel de dois andares localizado na Rua Olavo Sampaio, que tem espaço amplo e fica apenas há 150 metros do Socorrão. 

“Diante do crescente número de casos confirmados da doença no interior do Estado, temos que preparar nossos hospitais para receber esses pacientes da Covid-19. O Socorrão já está próximo da sua capacidade máxima de internação. Além disso, lembramos que ele é um hospital “porta aberta”, recebe pacientes de várias cidades vizinhas e pacientes com outras enfermidades, atendimentos que não podem parar. O caminho, agora, é a ampliação de leitos”, frisou a deputada. 

A indicação segue sob avaliação do Governo do Estado. A parlamentar disse estar confiante de que a solicitação será atendida pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário