.

.
.

sábado, 23 de maio de 2020

Tuntum continua a realizar ações de combate ao COVID-19.


Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada nessa sexta-feira (22) mais uma ação de enfrentamento a pandemia do covid-19 em Tuntum, consistindo em identificar pessoas com sintomas da doença. 
O trabalho, intitulado de Busca Ativa, desenvolvido por profissionais devidamente treinados, ocorreu pelas ruas e avenidas da cidade.
Com equipamentos recém adquiridos, específicos para medir momentaneamente a temperatura dos transeuntes encontrados, além do apoio de um veículo de suporte avançado para uma eventual necessidade, os profissionais de saúde fizeram uma operação quase que pente fino, destacando também a importância de tomar as medidas preventivas essenciais, além orientá-los do comportamento a ser adotado nesse período considerado como crítico, como o contínuo uso de máscara, lavar sempre as mãos com sabão ou a utilização do álcool em gel, assim como, sair de casa só com extrema necessidade.

Ações desa natureza serão constatantes daqui pra frente para minimizar ao máximo a propagação do vírus, que mesmo com as medidas preventivas que vêm sendo tomadas continua a se expandir, gerando muita preocupação para as autoridades de saúde pública. "Vamos continuar firmemente com esse propósito de combater esse mal que hoje aflige o mundo inteiro. Esse é um pequeno exemplo de como estamos levando a sério o trabalho preventivo em favor da população", afirmou o secretário Fabrício Coelho.


Á frente das ações e mostrando-se destemida para defender a todos os tuntunenses, a enfermeira Ediarla ressalta a importância das medidas preventivas que devem comumente serem adotadas por todos. "Todos devem cooperar diretamente com essas ações que estão sendo desenvolvidas para o bem comum, e as principais delas são as de ordem preventiva como, por exemplo, lavar continuamente as mãos", disse a enfermeira.
Não existe no momento somente uma predisposição institucional da Secretaria de Saúde, mas por trás um apoio logístico e estratégico do prefeito Dr. Tema e da deputada Daniella Tema. "Confesso que não há somente a estrutura institucional da Secretaria de Saúde, mas também um apoio logístico e estratégico do prefeito Dr. Tema e da deputada Daniella Tema, que juntos têm buscado apoio e recursos para a realização das ações", pontuou Fabrício Coelho. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário