.

.
.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Estradas vicinais de Tuntum começam a ser recuperadas

 Estrada de Tuntum recuperada anteriormente

Depois de um alongado período chuvoso que voltou a desgastar as estradas vicinais de quase todo o município de Tuntum, principalmente aquelas que tem um tráfego mais intenso, o prefeito Dr. Tema já determinou, há cerca de 15 dias, a recuperação de quase sua totalidade. Os serviços estavam concentrados na área que compreende o povoado  Ipu-Iru e adjacência. No momento, por causa do deslocamento da empresa para fazer os serviços de terraplanagem no bairro Vila Bento, que será asfaltado, as obras foram suspensas temporariamente, podendo serem reiniciadas já na próxima semana, atendendo, possivelmente, a região do médio e alto sertão, onde também há trechos de vias com problemas de tráfego.
De acordo com o cronograma de execução elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, as vicinais dos povoados que passarão por reformas, além de outras não relacionadas, são as seguintes: Caxixi, Pendanga, Marajá, Baixão Grande, Mato Verde, Belém, Ipu-Iru, Fazenda Alternativa, Arroz, Centro dos Teixeiras, Capim, Noleto, Aldeia, Gato e outras. As estradas dos povoados que não foram relacionados, posteriormente também terão os serviços executados.
Ao blog do Lobão, o prefeito falou que esse trabalho tornou-se rotineiro todos os anos em razão das fortes chuvas que terminam danificando as estradas, tornando impossível ser feito qualquer trabalho durante o período chuvoso. "Esse trabalho é feito todos os anos. É uma rotina em face do inverno que é rigoroso e termina quase que destruindo todas as estradas, ficando impossível recuperar no período que está chovendo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário