.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Em razão da pandemia, Secretaria de Educação antecipa férias dos servidores e altera calendário de pagamento dos contratados


A Secretaria de Educação tomou nessa última segunda-feira (04) uma decisão inusitada ao antecipar as férias dos servidores contratados que seriam nos meses de julho e dezembro, para abril (já cumprida) e maio. Neste caso, os servidores se apresentariam, caso as atividades escolares já tenham sido retomadas, em 1º de junho, ficando os vencimentos a serem recebidos de forma antecipada, entre os dias 2 e 5 de junho.
De acordo com as informações da Secretaria, o calendário de pagamento sofrerá alteração somente dessa forma, mas o planejamento de pagamento continuará sendo de 8 meses a serem percebidos interruptamente por toda categoria de profissionais. Na prática, o que houve foi somente a antecipação das férias por conta da pandemia do novo coronavírus, mas sem nenhuma perda financeira para qualquer funcionário.
A possibilidade, diante do problema que passa todo país, como já foi decretado no Estado do Piauí, é que não haja o reinício das aulas no mês de junho, podendo acontecer somente após do mês de julho, contudo, os servidores não terão seus vencimentos comprometidos. "Caso não venha a ter aulas nos meses de maio e junho em face de algum decreto, já que existe essa possibilidade, todos os professores contratados receberão sem nenhum problema", assegurou o prefeito Dr. Tema.
   
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário