.

.
.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

VÍDEO: Ex-frade da paróquia de Tuntum é mais um recuperado da covid-19

Frei Domingos

O ex-frade da Paróquia de Tuntum, Frei Domingos Marques, é mais um dos recuperados no Maranhão da covid-19. A informação de que o religioso estava com a infecção provocada pelo novo coronavírus e de que fora curado, chegou a público nessa última sexta-feira (22) depois da gravação de um vídeo logo após ele deixar o hospital onde estava internado, em Imperatriz. 
Na mensagem, aparentemente magro e debilitado, Frei Domingos agradece a Deus pela cura e toda equipe médica do hospital. Segundo informações repassadas ao blog do Lobão, ele adquiriu a doença, provavelmente, após deixar cidade de Peixe Boi, onde atualmente desempenha suas funções religiosas, e se deslocar para o interior de Imperatriz para visitar sua mãe.  Após sentir os sintomas da covid, ele se deslocou para Açailândia, local onde foi acolhido pelos frades da Paróquia São Francisco de Assis, oportunidade em que iniciou o tratamento.
  
Sua transferência para Imperatriz, onde esteve internado por cerca de 15 dias, teria ocorrido depois do agravamento de seu estado clínico. A gravidade do caso comprometeu seu pulmão em cerca de 80%, segundo a equipe médica. Pelas circunstâncias em que se encontrou, frei Domingos classifica sua cura como uma grande vitória, atribuída também aos irmãos de fraternidade que o acolheram.
O frade da ordem dos Capuchinho pastoreou em Tuntum na década de 1990, ocasião em que fazia as chamadas desobrigas, atividades religiosos pelo interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário