.

.
.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

MELHOR EM CASA: Secretaria de Saúde adere a programa que trata o paciente em casa



Enfrentar a pandemia com inteligência e outras enfermidades que acometem inúmeros cidadãos, pode ser o principal caminho para alcançar o êxito necessário do atendimento médico-hospitalar. É com esse mesmo pensamento que a Prefeitura de Tuntum, através da Secretaria de Saúde, está trazendo uma nova política de estratégia e enfrentamento direto a diversas patologias com segurança e mais comodidade.
Mediante a necessidade de reunir mais forças e reforçar as estratégias, a Secretaria de Saúde tem buscado parceiros e aliados para desenvolver ações mais eficazes. Dentro dessa lógica, por meio de seu titular Fabrício Coelho, a pasta aderiu ao programa  do Governo Federal, Melhor em Casa, que objetiva cuidar com mais atenção dos pacientes acamados, dando a eles uma qualidade a mais em atendimento domiciliar, disponibilizando um tratamento cômodo e assistencial com todas as garantias necessárias, como medicamentos, insumos, além de um corpo médico sempre presente.
 
"Vejo com bom otimismo a nossa adesão ao novo programa do Governo Federal, denominado Melhor em Casa, que sem dúvida alguma dará melhor suporte de atendimento médico aos pacientes que se encontram acamados, às vezes, até com dificuldades de locomoção. Neste momento já estamos nos preparando para oferecer a população essa nova modalidade de atendimento, que com certeza irá contribuir largamente na qualificação da nossa saúde e contemplar quem mais precisa", afirmou o secretário de Saúde Fabrício Coelho.
A princípio serão disponibilizados para o atendimento diário do programa, um médico, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem e um fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário