.

.
.

sábado, 16 de maio de 2020

FAKE NEWS: É mentirosa a informação de que morador da Vila Bento com suspeita de covid não tenha sido bem atendido em hospital de Tuntum


Mais uma Fake News (notícia falsa), publicada por um blog alinhado a oposição, que ultimamente tem tido o intuito de difamar o Governo Municipal com o direcionamento de suas matérias, assim como, tentar desacreditar a gestão perante a opinião pública com fatos que não condizem com a verdade, foi desmascarada pela Secretaria de Saúde.
O fato que desencadeou a notícia deturpada pelo blog oposicionista, aconteceu na noite de quinta-feira (14), por volta das 21h,  envolvendo um jovem do bairro Vila Bento, que após ligar para o Samu com suposta falta de ar, foi prontamente atendido por um médico e socorristas que estavam em uma Ambulância de Suporte Avançado (USA), que inclusive tem uma semi UTI para atender pacientes com problemas mais graves.
Assistido no local pela equipe médica, o determinado jovem foi encaminhado em estado estável ao Hospital das Clínicas, que, segundo informações dos funcionários da unidade de saúde, foi prontamente atendido pelo médico plantonista que prescreveu a medicação necessária para os sintomas do paciente, que de repente e de forma espontânea, passou a gritar exigindo um teste (covid), e ao mesmo tempo afirmava que iria ligar para o deputado e Ministério Público. 
Supostamente envergonhados, os acompanhantes que estavam com o jovem teriam passado a lhe adverti-lo para que parasse com a suposta gritaria desnecessária, afirmando que ele estava sendo bem atendido e que não haveria motivos para tanto.
Após ter sua pressão e temperatura aferidas, que deram normais, o paciente continuou com o mesmo comportamento e a insistir em fazer o teste para a covid. O médico que o atendeu, de forma educada, lhe explicou que não haveria necessidade, porque de acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), o teste é feito após, no mínimo, uma semana de sintomas. Diante da teimosia do jovem, foi atendida sua solicitação e o teste foi prescrito para ser feito nessa última sexta-feira (16) no Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra. 
Para o Secretario Municipal de Saúde, Fabrício Coelho, é lamentável tal comportamento, pois, todas as equipes de profissionais de saúde do município estão imbuídas em oferecer o melhor em favor de qualquer paciente, independente de sua cor, credo e ideologia política. "Nossas equipes de profissionais de saúde estão imbuídas e preparadas para dar o melhor em favor de qualquer paciente, independente de cor, credo e principalmente ideologia política", destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário