segunda-feira, 4 de maio de 2020

Ministério da Defesa se pronuncia: "Forças Armadas estarão sempre ao lado da democracia"


Untitled-8.jpg
(Redes Sociais)
O Ministério da Defesa emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira 4/V para dizer que "as Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade".
O texto, assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva, foi publicado cerca de 24 horas depois de Jair Bolsonaro participar de uma manifestação golpista em Brasília e dizer: "vocês sabem que o povo está conosco, as Forças Armadas ao lado da lei, da ordem, da democracia, liberdade também estão ao nosso lado.  Peço a Deus que não tenhamos problema nessa semana, porque chegamos no limite, não tem mais conversa".
Eis a nota:
As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.
Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.
As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso. DoConversaAfiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário