quarta-feira, 27 de maio de 2020

Vereadores vistoriam e comprovam precariedade no atendimento de pacientes com covid-19 no hospital de Graça Aranha



Nessa quarta feira (27), após ouvir reclamações de funcionários do hospital municipal de Graça Aranha, entre eles o técnico Paulo Henrique, os vereadores Railson Soares e Ruzvel Oliveira resolveram apurar as supostas irregularidades que estão acontecendo na casa de saúde.

Juntos, após conversarem com alguns cidadãos, já iniciando a apuração dos verdadeiros fatos, foram até ao hospital e procuraram o diretor, certificando a ele das denúncias feitas. Sem explicações plausíveis, o responsável negou as irregularidades e também não permitiu  a entrada dos dois edis para fiscalizar a existência do fato, não fazendo prevalecer os direitos assegurados pela constituição, que prima pela correta aplicação dos recursos públicos.
Depois de serem impedidos de entrar sem uma fundamentação consistente, os dois legítimos representantes do povo se deslocaram até a sede da Polícia Militar e expuseram o que estava acontecendo, sendo em seguida acompanhados por uma guarnição até o hospital. Com a presença da força policial não houve mais resistência, passando os vereadores a verificar in loco as irregularidades, que logo foram devidamente constatadas com uma farta quantidade de provas.
Railson e Ruzvel comprovaram que os pacientes infectados pelo vírus ficam no mesmo prédio dos pacientes que estão com outros tipos de enfermidades. Foi observado, também, que os mesmos profissionais que fazem os procedimentos nos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, são os mesmo que fazem outros procedimentos de rotina. Na Farmácia Básica, ainda foi verificado que não há a disposição de nenhum kit de tratamento contra o coronavírus.

A vistoria comprovou que Graça Aranha não está preparada para atender pessoas sintomáticas a doença, caracterizando um verdadeiro descaso do Poder Público Municipal com a saúde de seus munícipes, já que a União tem enviado nesse período de pandemia todo suporte financeiro para a aquisição de respiradores, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Os dois vereadores ficaram estarrecidos e indignados com o descaso que o povo está passando nesse momento tão difícil. Uma pergunta que passa a ser questionada nesse momento é para onde estão indo os recursos destinados e onde estão sendo investidos? Essa pergunta passará a ser investigada daqui pra frente pelos dois vereadores para que a sociedade tenha uma explicação sobre o que está sendo feito com rios de dinheiro que têm irrigado os cofres da Secretária Municipal de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário