.

.
.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

TUNTUM: Guarda noturno frustra assalto em caixa eletrônico do Bradesco e leva quatro tiros.




            Homens armados e com o auxílio de dois maçaricos tentaram na madrugado de hoje (06/08), por volta das 2:30h, arrombar o caixa eletrônico do posto avançado do Bradesco, localizado a rua 15 de Novembro. Conforme informações da Polícia Militar o intento do bando só não foi concretizado porque o guarda de ronda noturno Edmílson Alves Soares, de 52 anos, residente na Vila Luisão, percebeu certa movimentação estranha no local e apitando frustrou a ação criminosa, mas por conta disso levou quatro tiros.

            Sem concluir a ação os assaltantes fugiram do local em um veículo Marea, cor prata, que pouco tempo depois foi encontrado pela guarnição comandada pelo sargento Macedo nas proximidades do bairro Tuntum de Cima. Segundo o militar, o veículo apresentou problemas e a suposta quadrilha o abandonou fugindo a pé. No carro foram encontrados dois maçaricos novos; uma corrente adaptada com pregos, possivelmente para evitar uma possível perseguição da polícia e duas camisas.


            O comandante da guarnição disse que a polícia passou o resto da madrugada fazendo diligência com o intuito de capturar os criminosos, que possivelmente adentraram no mato tomando rumo ignorado. Ainda segundo o sargento Macedo, a polícia foi acionada por uma ligação anônima, chegando ao local antes das 3:00h e encontrando o guarda Edmílson Soares agonizando. O vigilante foi transferido às pressas para o hospital Socorrão de Presidente Dutra onde nesse momento (9:30h) passa por uma intervenção cirúrgica. Seu irmão José Valdir informou agora pouco que ele está bem e não corre risco de morte. Os tiros atingiram a região do abdômen, costas, perna (quebrou) e um de raspão o rosto.

Capitão Cutrim
            O comandante do policiamento, capitão Cutrim, disse que há possibilidades do grupo ser de fugitivos da penitenciária de Pedreiras, já que parte deles costuma ser assaltantes de bancos que tem estrutura para esse tipo de crime. O capitão ainda disse que irá pedir ao comandante do batalhão de Barra do Corda que solicite uma investigação criteriosa ao Deic, já que a polícia tem muitas pistas em mão.    

Sangue do vigilante próximo do local
           


















2 comentários:

  1. Mas a população tem que da uma força pro guarda que com muita responsabilidade exerceu sua função, conheço muitos que cortava caminho pra outro rumo e fazia que não viu, parabéns pra esse cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus cada dia que passa Tuntum está cada vez mais perigoso.Cadê os governantes?Prefeito essa policia precisa agir.Por que não e feito umas vistorias na cidade.Os bares lotados e todos armados e a policia passa e não revista ninguém.Vejo que o estatuto do desarmamento não valeu de nada pq todo mundo continua armado e nada é feito

    ResponderExcluir