.

.
.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Câmara de Joselândia aprova três projetos do Executivo que fortalecem a educação

 


Visando uma política de reestruturação e modernização da educação de Joselândia, o Chefe do Executivo Municipal, prefeito Raimundo Zuca (PDT), obteve a aprovação de três importantes projetos na Câmara, que, com certeza, dará maior qualidade nos serviços educacionais prestados.

Antes da votação e aprovação, o secretário de Educação, advogado Dr. Éder Amador, fez a apresentação dos projetos e esclareceu aos edis a necessidade da aprovação, destacando a utilidade de cada um para dinamizar ainda mais a estrutura da pasta e gerar mais oportunidades de aprendizado aos estudantes, principalmente  com a implantação do  Centro de Aprendizagem Musical de Joselândia (Escola de Música), que dará privilégio àqueles que estiverem na sala de aula.


Na mesma oportunidade foram aprovados a criação da Ouvidoria Municipal da Educação e a também criação da Banda Marcial Municipal, Dr. José Brito. 

O projeto que dará poderes para a criação e implantação da ouvidoria em âmbito municipal é uma inovação na área, não só no município, mas também na região, já que são poucas as cidades que usam desse planejamento de participação direta daqueles que usam e participam da estrutura do sistema de educação, dando sugestões de melhoria e até denunciando omissões de casos, desvios ou abusos. Pela dimensão do projeto e pelo alcance da população, a gestão só reafirma que seus preceitos e princípios são democráticos.

O outro projeto aprovado de larga importância, a Banda Marcial Municipal, assim como o primeiro, é outra conquista valiosa dos estudantes e para toda estrutura de ensino, que daqui em diante terá seu próprio corpo para estar à frente das comemorações cívicas e datas comemorativas.


Na mesma oportunidade ainda foi apresentado o projeto Gestão Democrática, que por falta de tempo hábil será apreciado e votado na próxima segunda-feira, mas a expectativa é que também seja aprovado depois de passar pelos trâmites legais.

O secretário Dr. Éder Amador vê o momento com bastante entusiasmo, classificando as futuras conquistas como importante para incentivar e fortalecer os laços educacionais. "Vejo com bons olhos a aprovação dos projetos, que são conquistas da educação e dos estudantes, que na verdade só tem a incentivar e fortalecer os laços da educação em nosso município, isso sem esquecer a vontade e o apoio do prefeito Raimundo Zuca para que tudo venha acontecer", comentou ao blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário