.

.
.

sábado, 6 de agosto de 2022

Governador Carlos Brandão é recepcionado por multidão em Tuntum; Dr. Tema mostra força e liderança

 


A Caravana 'Juntos para o bem do Maranhão' foi recepcionada nesse sábado em Tuntum, tendo a frente o governador Carlos Brandão, candidato a reeleição, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão e candidato a vice-governador, e o deputado Fábio Macedo, além de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas da região. O chefe do executivo estadual chegou por volta das 14 horas na residência do prefeito Dr. Tema, onde já foi recepcionado por um grande número de pessoas, pelo próprio anfitrião (Dr. Tema) e sua simpática companheira Taniery Cantalice.


O ato público em defesa da reeleição do governador e em nome da candidatura a deputado estadual do ex-mandatário tuntuense por cinco ocasiões, Tema Cunha, iniciou por volta das 15h30, usando a palavra o deputado Fábio Macedo (Podemos), candidato a deputado federal, filho da vizinha cidade de Dom Pedro. Mesmo em um calor quase que escaldante, Macedo foi muito bem aplaudido quando foi anunciado, reflexo da popularidade de Dr. Tema que apoia sua candidatura. O deputado dom-pedrense defendeu o nome de Brandão ao governo expondo vários adjetivos sobre sua pessoa. No curso de seu pronunciamento, Fábio conclamou o povo a eleger Dr. Tema. 


Sem tanta delonga, o ex-secretário de Educação e candidato a vice-governador Felipe Camarão, se pronunciou destacando os motivos de sua escolha na chapa e alguns dos trabalhos realizados em favor da educação. 


Com os espaços cada vez mais se apertando com o grande número de pessoas que chegavam, mesmo com a alta temperatura, o que ainda não desanimou as pessoas de participarem, o candidato Dr. Tema foi anunciado em meio a muitos gritos e aplausos. Sua fala discorreu uma diversidade de situações vivenciadas ao longo de sua vida, inclusive relatando que seu tio foi vice-prefeito de Colinas na chapa do pai de Carlos Brandão, deixando claro que a amizade entre os dois têm uma história antiga. 


Dr. Tema, de forma incisiva, destacava o nome do governador pormenorizando muitos motivos de ele ser eleito para o bem do Maranhão. Tema não esqueceu de mencionar o nome de Flávio Dino, candidato ao senado, ausente por causa do aniversário da esposa, segundo menção de Felipe Camarão. "Se tem esse Centro de Imagem aqui, foi Flávio Dino que me deu o apoio no governo para funcionar. Se tem um Restaurante Popular, foi Flávio Dino que mandou pra cá. E assim tantas obras que nos trouxe. (...) E eu quero que cada um de vocês vote no Flávio Dino", destacou Tema.


Com um discurso bem mais alongado, já que a expectativa era grande, Brandão falou de sua carreira política e de sua atuação em favor dos maranhenses. Um pouco emocionado, o governador mencionou sobre os momentos difíceis que passou quando esteve hospitalizado em São Paulo. 


"Eu passei vários dias no hospital lutando pela vida e Deus e as orações de vocês que eu recebia todo dia me devolveu a vida e eu voltei revigorado com muita energia e com muita vontade de lutar pelo povo do Maranhão", disse.



O governador disse que durante esse período internado, mais de 40 dias, lia a Bíblia constantemente, o que fortalecia ainda mais a sua fé. Mas um dia, já na véspera de sair, disse que teve um sonho, e Deus teria lhe dito, "Brandão, todo mundo na vida tem uma missão, o médico tem a missão de salvar vida, o engenheiro de construir, o professor de ensinar, o agricultor de plantar e colher, e vocês políticos, Brandão, tem uma missão de cuidar das pessoas, por isso volta para teu estado e cuida daquele povo, te candidata a governador," ressaltou.


No curso de sua fala, Brandão destacou a importância da eleição de Dr. Tema, para em seguida asseverar que ele será eleito, praticamente dando garantias de sua eleição, como se estivesse por dentro dos bastidores e de que também fará força para isso.


Para o próprio candidato Dr. Tema e sua assessória, o evento superou todas as expectativas, que mesmo ocorrendo em horário incomum e sem oferecer nada à ser consumido (bebida e alimentos) aos presentes em respeito as regras da Justiça Eleitoral, reuniu um público além do esperado, dando sinais reais que o nome Tema Cunha continua com força expressiva na política tuntuense. 


 Estiveram também presentes os prefeitos Raimundinho da Audiolar (Presidente Dutra), Galego Mota (Dom Pedro), Valmira Miranda (Colinas), o ex-prefeito Zé da Folha (São Domingos), os vereadores de Tuntum, Alan Noleto, José Solisvan, Renan Bílio, Zé de Oirinho e outros representantes regionais.


                        O grande número de pessoas aumentou o tráfego e provocou congestionamento na avenida Richarlys Leonardo até o início da noite

2 comentários:

  1. Será se esse ano sai o pagamento dos portas bandeiras..kkk
    Olha que pra eleição de prefeito até hj está empudurado

    ResponderExcluir