sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Secretário de Educação, Dr. Éder Amador participa de Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação, em Brasília

 

                                     Secretário de Educação de Joselândia, Dr. Éder Amador

Visando ampliar seus conhecimentos na área e trazer novas experiências para o município de Joselândia, o secretário Municipal de Educação, Dr. Éder Amador está participando, em Brasília, capital federal, do fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais em Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). O encontro, que está reunindo cerca de mil dirigentes municipais, abordará a temática relacionada a garantia do direito a educação das políticas para discussão pública. 

A participação do secretário de Educação de Joselândia em um evento desse nível é considerado uma avanço, pois essa é primeira vez que um representante da área vai além do estado em busca de formação e conhecimento em favor do município. 
                   Dr. Éder Amador com a bandeira de Joselândia

No 9º Fórum Nacional, que teve início dia 16 de agosto, sendo concluído hoje (19), vem acontecendo uma concentração de palestras e debates, tendo como objeto, encontrar novas metas e propostas inovadoras capazes de fazer fluir novos caminhos na área e protagonizar um leque de propostas viáveis. Já foram discutidos assuntos como competências socioeconômicas, o trabalho pedagógico no processo de alfabetização de crianças, formação continuada dos profissionais da educação, além de outros temas de maior relevância no contexto educacional.

Na oportunidade os participantes do fórum, entre eles o representante joselandense, estão conhecendo o atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e iniciativas de parceiros da Undime e materiais de empresas credenciadas. 

O encontro pelo porte que tem e toda sua estrutura oferecida de apoio de conhecimento, só tem a propiciar novos valores a serem dinamizados pelos secretários municipais em cada município, tornando a educação local com uma visão mais ampla e capacitada para enfrentar uma maior diversidade de problemas, caso venha a surgir, além da instrução pedagógica que faz fortalecer os laços com uma educação mais compromissada. 


 

"Encontros e fóruns como este oferecem maior conhecimento aos gestores municipais com larga possibilidades de serem aplicados no âmbito municipal, dando maior desenvoltura e desempenho a estrutura de organização da educação. Meu objetivo aqui é conhecer novas técnicas  e situações empreendedoras que possibilitem mais avanços para a educação de Joselândia, que hoje vem vivendo um bom momento em face da liberdade de trabalho que nos dá o prefeito Raimundo Zuca", destacou Dr. Éder Amador. 

     Leuzinete Pereira da Silva, secr. de Estado da Educação do Maranhão e Dr.                                   Éder Amador, secr. de Educação de Joselândia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário