.

.
.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Em live Sindsert e Fetracse convocam professores para sessão na Câmara; manifestação está programada para as ruas

 


Os líderes sindicais do Sindsert, entidade que representa os professores de Tuntum, e a Fetracse, federação representativa dos sindicatos da categoria no Estado do Maranhão, fizeram uma live no início da noite dessa terça-feira (23) para convocar de viva voz todos os profissionais da área a se fazerem presentes nessa próxima sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores, para juntos cobrarem dos representantes do Legislativo Municipal uma atitude quanto ao pagamento do abono do ano 2021.

De acordo com os legítimos representantes dos professores municipais, a possibilidade é que todos compareçam em grande quantidade para cobrar um posicionamento dos vereadores quanto a análise das folhas de pagamento, e, posteriormente, a anuência da Casa sobre a legalidade e veracidade da cobrança de mais de R$ 7,5 milhões de sobras das folhas de pagamento da Prefeitura, fornecidas pela própria gestão, e folhas do Tribunal de Contas de Estado, (TCE).

Dependendo da decisão a ser tomada pelos parlamentares, os professores, em forma de protesto, irão fazer sua primeira manifestação pelas principais ruas da cidade. Na companhia dos profissionais em educação, para engrossar ainda mais os protestos, estarão familiares e parentes. Os professores percorrerão a cidade vestidos em camisetas personalizadas com frases e palavras de ordem voltadas para a gestão municipal.

Como forma de dar maior visibilidade e levar ao conhecimento da população o que de fato está acontecendo, durante a quarta (24) e quinta-feira (25) um carro de som externará a situação e ao mesmo tempo convidará toda sociedade a participar da sessão e da manifestação.

Segundo os líderes coordenadores, os protestos e manifestações se intensificarão cada vez mais, até que seja tomada uma posição ou se abra uma mesa de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário