.

.
.

terça-feira, 9 de agosto de 2022

TUNTUM: Vereador iniciou trama para impedir licença de Fernando Pessoa

 


Por pouco o prefeito Fernando Pessoa (PDT) não teve seu pedido de licença reprovado pelo plenário da Câmara de Tuntum. Para que tivesse êxito, o mandatário teve que contar com o apoio de dois vereadores da oposição, já que seu time não estava completo na Casa Legislativa.

Mas antes mesmo do projeto ser votado, um  vereador, hoje da base governista, andou mexendo os 'pauzinhos' para evitar o 'descanso' do prefeito, e, principalmente, evitar a ascensão do vice-prefeito Nelson do Naxin como chefe municipal, mesmo que somente por 60 dias.

O devido vereador, acreditem se quiser, procurou socorro sabe onde? No seio de seu ex-grupo, porém, não encontrou o asilo que queria. Segundo relatos de uma fonte fidedigna, o edil contatou um assessor muito próximo do ex-prefeito Dr. Tema e narrou a urgente necessidade de barrar a aprovação da licença, pedindo a ele que intercedesse junto a Tema Cunha, para que o mesmo orientasse sua base de oposição, quatro vereadores, a não votarem a favor da licença.

O assessor, já passado na casca do alho, nem se quer comunicou as súplicas do vereador, só repasando as informações do caso depois da votação. Com a preocupação queimando seu neurônios, o dito vereador ainda contatou um colega de parlamento pedido seu apoio para a empreitada, mas tudo foi em vão, com o apoio da oposição Fernando Pessoa conseguiu se licenciar.

Fontes do blog que conhece os meandros do Poder Legislativo tuntuense, afirmaram que o problema em si não era o prefeito, mas o vice Nélson. A edilidade que tramou as artimanhas, queria evitar que o sertanejo chegasse ao comando do município, mesmo que fosse só por 60 dias, pois seria duro vê seu arquirrival obter o status de prefeito e aumantar sua influência de poder.

A briga entre as duas 'feras' já vêm rendendo alguns capítulos, típico de novela mexicana, com muito choro e humilhação de uma das partes, que não se contenta em estar fora do poder, não aceitando, jamais, calçar as sandálias da humildade, se submetendo aos piores constrangimentos, inclusive aquele de não poder estar em um determinado local porque alguém vai estar lá. Eita falta de amor próprio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário