.

.
.

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Por que o prefeito Fernando Pessoa deixou Roberto Rocha e voltou a apoiar Flávio Dino?

 


A mudança de postura na política é muito comum entre a classe de políticos, hoje defende os ideais de 'Y' e amanhã já defende o de 'X', como se o eleitorado tivesse a obrigação de seguir fielmente as regras e seus pensamentos, muitos favoráveis aos anseios particulares.

Na manhã de hoje (10) a blogosfera divulgou que o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (PTB) anunciou que irá apoiar novamente o ex-governador Flávio Dino. Há pouco mais de um mês, Pessoa havia declarado em um ato público na praça de eventos que seu apoio era de Roberto Rocha (PTB), candidato ao senado da coligação que apoia Weverton Rocha (PDT) ao governo do estado. 



Segundo fontes próximas, a decisão do prefeito tuntuense teria sido possivelmente em razão de uma generosa oferta do senador Roberto Rocha, fruto de uma emenda parlamentar para a área da saúde. Mesmo sendo agraciado pelo então governador Flávio Dino com vários projetos em Tuntum, Fernando Pessoa não parou para pensar e nem olhou para trás, seguiu as orientações de seu "comandante", o senador e candidato ao governo Weverton Rocha.

O que fez o prefeito de Tuntum tomar essa rápida atitude? Essa pergunta passou a ecoar na cabeça de muita gente, tanto opositores como os seus seguidores, que ainda estão um pouco atordoados com a repentina decisão, a maioria sem entender nada. FP já estaria supostamente buscando proteção após a possível derrota de Weverton? Estaria buscando guarida sob os braços de Flávio para eventuais problemas com a justiça? Ou teria desembarcado na campanha de Dino por que sua primeira suplente é a esposa do deputado Othelino Neto, seu amigo, que terá largas chances de assumir o senado com a vitória de Lula?

Uma coisa é certa, FP não voltou pelo remorso da traição, de graça ou atoa, algo pode ser lucrativo para ele e seu governo. E com a decisão, o que pensa agora Weverton Rocha, está se sentido traído? O certo é que para nós eleitores a decisão passa a ser uma incógnita cercada de muito mistério. Uma coisa é certa, FP não dá murro em ponta de faca... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário