.

.
.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

JOSELÂNDIA: Equipe da Semed visita escolas e acompanha projeto de recomposição da aprendizagem; equipamentos esportivos são doados

 

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Joselândia, liderados pelo titular da pasta, secretário Dr. Éder Amador, estiveram hoje (25) visitando as escolas João Maranhão, do povoado Josenopólis, e São Francisco das Chagas, localizada no povoado Bonito, fazendo o acompanhamento do projeto de recomposição de aprendizagem.  

A equipe pedagógica verificou in loco o desenvolvimento do projeto, focando no nível de aprendizagem dos estudantes e crescimento da capacidade de absorção cognitiva, ponto central para o equilíbrio do aprender-saber. A iniciativa passou a ser tomada para recompor a aprendizagem do alunado devido os problemas provocados, principalmente, pela pandemia da Covid-19, ou por deficiências naturais na própria aprendizagem.  

Pelo que ficou constatado, depois de ouvir alunos e professores, o rendimento vêm sendo considerado favorável e dentro da plena normalidade, com forte tendência do crescimento do rendimento de aprendizagem, já que está havendo uma concentração maior de esforços por parte dos educadores, a pedido da Semed. 

A visita foi útil também para realinhar as ideias do plano geral de educação do município, dando ênfase o contínuo compromisso da gestão em procurar os principais caminhos para estreitar os laços em favor de uma educação que atenda a todos de igual maneira. No momento oportuno, nas duas unidades escolares, Dr. Éder comunicou a participação de ambas no desfile comemorativo em alusão a independência do Brasil, a ser comemorado dia 9 de setembro com a participação das escolas da região. 

As escolas visitadas foram agraciadas com kits de materiais esportivos para facilitar e dinamizar a prática de educação física. Dentro do mesmo plano, foram doados também jogos educativos e de entretenimento.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário