.

.
.

sábado, 20 de agosto de 2022

Desânimo toma conta da campanha de Weverton e Josimar “cruza os braços”

O clima é de total desânimo no comitê de Weverton Rocha (PDT), após ganhar fôlego por conta da convenção partidária no dia 29 de julho, agora o sentimento é completamente diferente em menos de um mês e com apenas três dias de campanha. Para piorar a situação, um dos principais mecenas da campanha pedetista, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), cruzou os braços.

Para convencer a chegada de aliados, Weverton Rocha vem trabalhando com a perspectiva de poder, principalmente para aqueles que não ganharam o espaço que pretendiam no governo Carlos Brandão. Porém só com “saliva e promessas”, o senador não vem conseguindo segurar a turma. As informações são do jornalista Diego Emir.

O ápice da “realidade batendo a porta” foi a caminhada na Rua Grande na última terça-feira (16). Querendo fazer um ato de impacto, Weverton não conseguiu nem fazer um vídeo e as imagens captadas pelos drones tiveram que ser deletadas, para não repercutir o esvaziamento que foi o primeiro grito da campanha em São Luís. Após o evento, alguns vereadores da capital desabafaram e reconheceram que a campanha do pedetista está sem rumo.

Para piorar, Josimar de Maranhãozinho tido como o principal apoiador, está cada vez mais distante. Após liberar seus prefeitos a votarem com Flávio Dino (PSB), ao Senado, agora o Moral da BR, está “cruzando os braços” em relação a disputa de governador e deixando livres seus aliados para “fechar” com Brandão.

Exemplo disto foi que os prefeitos César Castro (Cachoeira Grande), Pedro Paulo (Presidente Juscelino), Paraiba (Morros) e Almeida (Igarapé do Meio), todos do PL, já estiveram no Palácio dos Leões ao longo da semana.

Mas o que tá ruim, pode ficar ainda pior. O debate da Tv Difusora foi avaliado como um verdadeiro fracasso pela turma do “Meu Preto”, que foi alvo de Hertz Dias (PSTU) e do ex-aliado Edivaldo Holanda Júnior (PSD), e o que era para ser um espetáculo a favor do proprietário se tornou um verdadeiro “apanhou em casa”. E na “lona”, Weverton não conseguiu nem soltar uma frase de efeito para pelo menos postar nos “melhores momentos” do Instagram.

Empatado tecnicamente com Lahesio e sua campanha em frangalhos, Weverton corre sério risco de sair bem menor dessa eleição do que o seu status atual super político…

Nenhum comentário:

Postar um comentário