.

.
.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

JOSELÂNDIA: Escola do povoado Nova Vida é ampliada; alunos assistiam aulas em um 'beco' quente e apertado

 

Os estudantes e pais de alunos do povoado Nova Vida voltaram a sorrir nessa quinta-feira (11), é que o prefeito Raimundo Zuca fez a ampliação da Escola Municipal Castelo Branco com duas salas de aulas, tirando em definitivo os alunos do sufoco, já que antes estavam estudando em um 'beco' quente e apertado, apelidado pelas crianças de Beco do Cão em razão das péssimas condições que eram oferecidas, causando constrangimento e até sofrimento para todos.

Na época, sem interesse em construir novas salas de aulas para não gastar o dinheiro que pertencia ao próprio povo, a gestão passada, contrariando os alunos e seus pais, decidiu locomover diariamente os estudantes para uma escola de outro povoado próximo, ideia que não agradou a ninguém, tornando assim um outro incômodo, gerando desconforto e mal-estar. Já conscientes de que a realidade é outra bem diferente, os pequenos estudantes querem agora esquecer os transtornos que passaram durante esse período de falta de compromisso.

Além da ampliação da escola, as salas foram equipadas com um novo mobiliário, o que dará melhor estrutura de funcionamento e ajudará também a dar um maior ânimo aos alunos e professores. Na ocasião da inauguração, o prefeito Raimundo Zuca e o secretário de Educação, Dr. Éder Amador entregaram materiais esportivos para a prática de aulas de educação física. 


O triste problema da falta de infraestrutura na escola foi detectado assim que Zuca assumiu o comando do município, sendo comunicado pelos próprios pais dos alunos que não aceitavam mais vê seus filhos passarem pela situação humilhante e vexatória, tudo por falta de comprometimento de quem deveria ter, mas que somente ignorava sem atender os apelos dos prejudicados.  

Durante o ato de descerramento da fita de inauguração o que se ouviu com frequência foram os pais esboçarem agradecimentos ao prefeito e mencionarem com contundência o fim da humilhação e sofrimento de seus filhos. Na oportunidade, com muita descontração, os estudantes presentes e o prefeito, com direito a bolo confeitado, comemoraram, de forma simbólica, o Dia do Estudante. 

Participaram também da solenidade de inauguração, o vice-prefeito Derick Meneses, vereadores, secretários municipais, pais e alunos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário