quinta-feira, 14 de maio de 2020

Prefeitura de Presidente Dutra tenta impedir técnicos de fazerem exames de covid-19


Por Luís Cardoso - A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra patrocinou um momento hilário para não dizer cômico. Técnicos amanheceram na cidade realizando testes rápidos para detectar casos do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde local reagiu atônita e desautorizou os exames.

O caso foi parar na Delegacia, tendo um técnico sendo detido por policiais. Foi uma cena humilhante para os que estavam ali trabalhando na prevenção e buscando salvar vidas.
Minutos depois, o delegado esclareceu o caso. Tratava-se de técnicos enviados pela Secretaria de Estado da Saúde, em convênio cm o Ministério da Saúde, para fazer os testes rápidos em um grupo de pessoas na cidade de Presidente Dutra. Confira no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Isso não foi por conta da prefeitura especificamente, isso já aconteceu no Piauí, eu quase ia sendo preso também. Isso acontece por falta de informação, você como um veículo de informação deveria ou melhorar o título da matéria, ou tentar informar esses eventos.

    Quase fui preso na cidade de Picos-PI no dia 25/04, quando estava fazendo minha primeira pesquisa. Eu e a enfermeira quase ia sendo presos. Motivo? Porque a população ao vê a placa do meu carro de Tuntum, desconfiou, apesar de estarmos devidamente identificados e fardados. Tivemos que prestar esclarecimentos.

    Essas coisas não acontecem por conta da prefeitura especificamente, mas do governo do Estado que não divulga as coisas direito.

    Não estou falando isso pra defender o prefeito, nem voto nele, tampouco simpatizo com ele, mas achei uma injustiça esse título.

    ResponderExcluir
  2. Bom é a comunicação entre os órgãos, kkkkk , desinformação total da secretaria municipal de Saúde...

    ResponderExcluir