segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eric Costa, a ilha...



Ilha é uma porção territorial cercada por água por todos os lados. Esse conceito se assemelha a situação de isolamento que ficarão alguns prefeitos com relação a disponibilidade do estado em financiar as obras tão sonhadas, isso por mais que o governador eleito diga publicamente que não haverá distinção ou discriminação. Pode não haver, mas haverá sim um tremendo jogo de interesse e muita pressão de políticos influentes dentro do palácio contra aqueles que não vestiram a camisa.

Este veículo publicou uma postagem bem antes do processo eleitoral advertido o jovem prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC) sobre os obstáculos que ele poderia encontrar caso permanecesse onde estivesse, fato que aconteceu. Flávio Dino (PCdoB) terá uma necessidade premente de ter uma base sólida na Assembleia, aí é onde começa a entrar os interesses de Barra do Corda com o nome de Rigo Teles, que, automaticamente será o seu principal porta voz com a sua futura aliança com o novo governo.

Tanto Eric e Rigo apoiaram o candidato governista, porém cada um terá um peso diferente segundo o grau de importância dentro do governo. O governo está mais para Rigo por ter algo a oferecer, que é o importante apoio para facilitar a chamada governabilidade. Eric Costa oferecerá o quê? Se estivesse eleito o sem sal do candidato Aristides Milhomem, teria algo para negociar.
 A sua única saída para buscar uma aproximação com o governo Flávio Dino será a de recorrer aos partidários do PCdoB, liderados por Leocádio Cunha, presidente da legenda e Paulinho Bandeira, vereador, além do vice-prefeito Leandro Avelar. Porém, tudo indica que eles irão fazer uma lista de exigências, entre elas, até a cabeça de secretário que perseguia o pequeno grupo no período eleitoral. 
Independente de qualquer situação que ficará Eric, a família Teles com seu representante Rigo ganhará forças para as eleições vindouras, possivelmente com um governo municipal cambaleante e desgastado. Mas na política nada está perdido, Eric ainda pode espernear...          

Nenhum comentário:

Postar um comentário