segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma Rousseff perdeu apenas em um município do Maranhão

Dos 217 municípios maranhenses, a presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita neste domingo (26) para governar o país por mais quatro anos, foi derrotada apenas em São Pedro dos Crentes. Na cidade com 3.539 eleitores, a petista foi vencida pelo ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), por cinco votos de diferença.
Votacao Maranhao
Foi no Maranhão que a presidenta alcançou sua votação proporcional mais expressiva, com 78,76% da preferência do eleitorado. Em Serrano do Maranhão, ela obteve recordes 93,75% dos votos válidos (4.514), contra 6,25% (301) do tucano.
Nem o prestígio eleitoral dos aliados de Aécio foi suficiente para diminuir a vantagem da candidata à reeleição. Um dos exemplos é o de Balsas, reduto do senador eleito Roberto Rocha (PSB), onde Dilma obteve 65% dos votos.
Na Imperatriz do tucano Sebastião Madeira, uma das maiores lideranças do PSDB no estado, a presidenta obteve 65% da votação. Em Colinas, cidade do vice-governador eleito Carlos Brandão (PSDB), a cada dez votos computados, sete foram para o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário