.

.
.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Adolescente de 17 anos mata comerciante após assalto em Timon


Um adolescente de 17 anos matou o comerciante Rosivaldo Duarte Monteiro, 49, após invadir a casa da família e roubar R$ 2 mil nesta quarta-feira (22), em Timon, a 450 km de São Luís, no leste do Maranhão.
De acordo com o filho da vítima Francisco Lima, o rapaz achou pouco e queria roubar mais. "Nós nos atracamos com ele, eu e o pai, aí ficou o bolo, com revólver pra cima, pra baixo. Ele conseguiu pegar o revólver de novo e aí atirou bem no peito do pai. Aí nós conseguimos tomar a arma dele. Eu fiquei apontando a arma pra ele e o pai correu pra pedir ajuda. Na hora que o pai vai saindo, o Gilvan, que é policial, veio com a pistola e algemou ele e tudo", contou.
O filho relatou o momento em que percebeu que o pai estava falecendo. "Agonizando, o pulso tava franquinho, aí eu disse 'o pai morreu, o tiro foi bem no coração'. Fiquei pedindo perdão a ele. Ele ainda me salvou, que ele ficou lutando mesmo baleado. Se ele tivesse desistido, né? Porque eu não aguentava mais, eu tava cansado", disse, aos prantos.
Rosivaldo Duarte Monteiro era casado e tinha três filhos. Segundo delegado George Santana, o menor está apreendido e a suspeita é de ele tenha matado outro homem há um ano. "Ele está à disposição da Justiça, foi ouvido pelo Ministério Público que, juntamente com o Poder Judiciário, deve tomar as medidas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente", relatou.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário