sexta-feira, 31 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA: concluída campanha de prevenção contra o câncer em Tuntum



Foi concluída na manhã de ontem (30), na escola Terezinha Almeida, bairro Vila Cearense, mais uma campanha Outubro Rosa destinada nacionalmente a esclarecer e a incentivar a importância do exame de mama e útero, além de fazer conhecer os males que essas doenças têm causado em todo mundo ceifando milhões de vida.
 As atividades de conscientização foram desenvolvidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (USB) da zona urbana e rural. Como instrumento de incentivo a participação a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou sorteios de brindes, exames preventivos e requisições de mamografias.
O encerramento foi marcado com uma mini ação global envolvendo grande parte das mulheres da comunidade que se viram atraídas pela magnitude do evento e sua relevância socioeducativa. Estiveram presentes dando apoio e participando das palestras, o Prefeito Dr. Tema, a Primeira Dama Daniela Cunha e todo o corpo funcional da Secretaria de Saúde empenhados na campanha, que durante esse período  propagaram a importância valiosa da prevenção.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% de novos casos a cada ano. O principal problema é o diagnóstico que é feito tardio, as vezes já em estado avançado.
 Sua incidência acorre, na maioria dos vezes, após os 35 anos de idade. Já no próximo mês a secretaria desencadeará a campanha Novembro Azul, também de conscientização, agora para os homens, contra o câncer da próstata. 

Um comentário:

  1. Olá.
    Blog do Lobão.
    Tudo bem ?
    Hoje, é um dos dias, que estou mais contente, desde quando tenho o meu blogue. Por que você, veio aqui, comentar no meu blogue. Estou honrado.
    E parabéns, pela postagem, que exibe no teu espaço.
    Feliz tudo, e viva, o nosso Maranhão
    Um abraço

    ResponderExcluir