quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Datafolha traz Aécio Neves com 51% e Dilma com 49%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Aécio Neves (PSDB): 51%
- Dilma Rousseff (PT): 49%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
De acordo com o Datafolha, "o segundo turno da disputa pela Presidência da República continua empatado após a retomada das propagandas no rádio e na TV".

VOTOS TOTAIS
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Aécio Neves (PSDB): 45%
- Dilma Rousseff (PT): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 9, Aécio tinha 46% e Dilma, 44%.
O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.
Fonte: Com informações do G1

3 comentários:

  1. Sou de tuntum morei em minas esse cara ai nao e bom administrador,a Dilma vai vence ......e 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13

    ResponderExcluir
  2. SIOZINHO. O SENHOR MOROU EM MINAS, NO PERIUDO DE AECIO SENDO O GOVERNADOR OU ANTES DO AECIO. OLHA PARA VOCE FALAR TAMANHA ATROCIDADE, TEM POR OBRIGAÇÃO DE SABER O ANTES E O DEPOIS. AECIO FOI UM DOS MELHORES GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS PARA A NOSSA MINAS GERAIS. DIGO COM CONVIQUIÇÃO DE UM BOM MINEIRO QUE SOU.

    ResponderExcluir
  3. se vocês do Maranhão não querem votar em Aecio. problema de vocês, o resto do Brasil entende. vocês são o campeão de bolsa familia do Brasil. que o velho oligarca de vocês deixou de erança a vocês, agora querer dizer que o Aecio foi ruim a nossa Minas e mentira pura. como diz o Pr. Silas Malafaia. o diabo inventou a mentira e o PT junto com a Dilma e Lula simplismente aperfeiçoaram.

    ResponderExcluir