sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jovem com câncer decide praticar suicídio assistido

Polêmica
Ela espera que, depois de cumprir seu desejo de morrer, outras pessoas na mesma situação tenham o acesso a esta alternativa.
Foto: Reprodução / Internet
ESTADOS UNIDOS – Brittany Maynard, uma jovem norte-americana de 29 anos, sofre com fortes dores de cabeça desde 2013, quando descobriu que tinha câncer no cérebro. Recentemente, Brittany decidiu anunciar a doença dela e, também, a vida terão fim no próximo dia 1º de novembro. A decisão veio depois do tratamento, que durou alguns meses, e não teve resultado.
O câncer piorou e os remédios já não surtem efeito ou amenizam as fortes dores. Em um texto que escreveu para o portal da emissora CNN, ela declarou: “depois de meses de pesquisa, minha família e eu chegamos a uma conclusão dolorosa. Não existe um tratamento que possa salvar minha vida, e os tratamentos que me foram recomendados destruíram o tempo que me resta”.
A decisão de Brittany tem o consentimento do marido, que mudou-se com ela da Califórnia para o Estado de Oregon, um dos cinco Estados dos EUA que permite o suicídio com assistência médica. Ela espera que, depois de cumprir seu desejo de morrer, outras pessoas na mesma situação tenham o acesso a esta alternativa. A prática da eutanásia é polêmica e divide opiniões ao redor do mundo, por isso, Brittany acredita que o assunto deve ser conhecido e, assim, possa ocorrer a legalização do suicídio assistido no país norte-americano.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário