quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Descobri que a política de Tuntum é feita de caciques e indios, diz o polêmico vereador Josivan

 
Vereador Josivan Sem Terra, o 'polêmico'
O mais polêmico dos polêmicos vereadores que Tuntum já teve em toda sua história legislativa, Josivan carvalho Bílio, o Josivan Sem Terra, afirmou em uma das últimas sessões da Câmara Municipal de Vereadores que havia descoberto todo o problema da política tuntuense, fazendo clara referência do contínuo fracasso do grupo de oposição local:
- Acabei de descobrir toda problemática da política partidária de Tuntum. A nossa política é feita de caciques e índios. De um lado tem caciques de mais e do outro é só índio.
Caciques em 'disputa'
Os caciques que faz referência o vereador, diz respeito aos muitos líderes e figurões que se intitulam no grupo de oposição, que segundo sua narrativa, é perniciosa criando desavenças e dividindo o grupo em várias partes no período eleitoral. 
Índios se preparando para 'guerra'
Ainda de acordo com sua concepção, os índios representam o grande séquito da atual situação política comandada por um só líder, o prefeito Dr. Tema, que comanda o grupo sem brigas e divisões, fator determinante pra sempre vencer os embates eleitorais contra os seus adversários. 
Fora as polêmicas e as atitudes meias tresloucadas do edil sertanejo, a analogia faz sentido e comprova as suas palavras, basta analisar todos os pleitos dos últimos 20 anos... A união faz a força.  
    
 

4 comentários:

  1. Josivan levou uma taca do Nelson do Naxim na eleição do Zé Carlos da Caixa.

    ResponderExcluir
  2. Josivan é o cacique e os otários dos sem terra da barriguda que votam nele os índios bestas.

    ResponderExcluir
  3. Deusimar, essa tua análise é totalmente tendenciosa e descabida. Na verdade, o grupo de oposição não tem chefe, a todos é garantido o direito de se manisfestar, de dizer o que pensa. Na situação é diferente, o chefe emite a primeira e a última palavra. Ninguém pode contrariá-lo. Tu mesmo já foste achincalhado por ele, tu me disseste isso certa vez. A tua sorte é que eu não gravei o teu desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Josivan Bilio, foi meu colega de aula. sempre foi uma figuraça, valeu vereador e isso mesmo. a polemica e truculoso modo dos politicos de Tuntum, sempre foi ao modo de Indios e caciques não seja um deles seja passivo...

    ResponderExcluir