segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dr. Tema e o apoio incondicional a eleição de Flávio Dino no Maranhão

Dr. Tema comanda comício de apoio a Flávio Dino no Povoado Belém em Tuntum

Por Emerson Araújo

Há uma semana da vitória histórica(05/10) de Flávio Dino a Governador do Maranhão se deve fazer justiça ao envolvimento do Prefeito de Tuntum Cleomar Tema(PSB) durante toda a campanha para consolidar a vitória esmagadora do mandatário maranhense.

A decisão de apoiar Flávio Dino por parte do Prefeito Tema aconteceu, ainda, em 2012 durante a campanha que o levou ao quarto mandato do pleito municipal daquele ano em um comício memorável no Povoado Belém com a presença do Dr. Humberto Coutinho e do já pré-candidato ao Governo do Maranhão. Ali no Povoado Belém, sob os aplausos e olhares  de milhares de sertanejos, o Dr. Tema diante de Dino disse em alto bom som que em 2014 seguiria o candidato do PCdoB por todo o Maranhão, o que de fato fez durante a vitória no domingo passado.

Perseguição Administrativa/Política

Por conta do apoio de primeira hora ao candidato Flávio Dino, o Prefeito de Tuntum Dr. Tema  amargou, ao longo destes dois anos, uma perseguição administrativa e política como nunca se viu na história recente  por parte do Governo de Roseana Sarney que fez de tudo para emperrar recursos e ações de políticas públicas para o município, principalmente na área da saúde, deixando a cidade entregue a própria sorte e ao talento da sempre competente gestão municipal de Tema.

Maldade administrativa/política por conta dos representantes da oligarquia Sarney contra o povo de Tuntum a parte, Dr. Cleomar Tema não capitulou nestes últimos dois anos, mantendo-se fiel aos seus princípios e ao desejo de  64% de tuntunenses por mudança que votaram nos candidatos da Coligação o Maranhão é de Todos, na eleição de domingo passado.

A coragem do líder Tema e a sua importância para o governo Flávio Dino no centro sul maranhense 

Sabe-se que o Dr. Humberto Coutinho é a liderança do leste maranhense com maior repercussão em todo Estado, mas se sabe, também, que a importância da liderança do Dr. Tema no centro sul maranhense é incontestável  pelo poder de articulação, pela gestão sempre competente e edificante em Tuntum com reflexos no Maranhão como um todo, isso ninguém contesta. É por conta disso e da fidelidade aos candidatos da Coligação o Maranhão é de Todos que o papel do Dr. Tema será estratégico na elaboração de políticas públicas consistentes para o centro sul do Maranhão, bem como, na articulação de uma série de ações administrativas do novo governo na saúde, educação, infraestrutura para as cidades que compõe a região mais perseguida pelo governo Roseana nos últimos anos.

Dr. Tema,  se consolida como a voz política  mais significativa do Governo Flávio Dino no centro sul maranhense, pela coragem e pelo enfrentamento a oligarquia Sarney, nestes últimos dois anos, para dar uma vitória esmagadora ao novo governador em Tuntum e em toda região, daí ser reconhecido por Dino nestas suas qualificações, não restam dúvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário