segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Estuprador é torturado e morto em delegacia

Um detento identificado como Kelvinson Leão de Sousa, de 25 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada deste domingo (26) na 8ª  Delegacia Regional de Zé Doca.
Segundo informações do delegado Jarder Alves, o acusado de estupro, que é natural da cidade de Governador Nunes Freire, foi transferido para delegacia de Zé Doca por apresentar mau comportamento, há cerca de duas semanas. Ele estava em uma cela com outros 11 internos. Por volta das 20h30 de sábado, Kelvinson Leão começou a ser torturado, o preso teve os pés e as mãos amarradas e foi amordaçado, levou choques, apanhou e teve até um cabo de vassoura introduzido no ânus.O crime se estendeu até às duas horas da manhã de domingo. Ele não resistiu e morreu antes de ser socorrido.
Os 11 presos que tiveram participação no crime vão responder por homicídio qualificado, com tortura por motivo fútil e estupro. O corpo da vítima foi encaminhado para a perícia no Instituto Médico Legal de São Luís.
Dois internos que estavam na cela foram transferidos para uma Penitenciária da Capital; outros dois, que tiveram menor participação, foram encaminhados para a delegacia de Santa Inês.
A Delegacia Regional de Zé Doca conta atualmente com cerca de 60 presos, que estão distribuídos em quatro celas.
A capacidade da unidade é para 16 presos

Nenhum comentário:

Postar um comentário