segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves continuam tecnicamente empatados, diz pesquisa

empate

Folha
A primeira pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) junto ao instituto MDA neste segundo turno mostra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) empatada tecnicamente com o tucano Aécio Neves, mesmo cenário diagnosticado pelas pesquisas Datafolha e Ibope.
Na intenção de voto estimulada (quando os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos), Dilma tem 45,5% contra 44,5% de Aécio. Brancos e nulos são 5,7% e não sabem ou não responderam são 4,3%.
Na intenção de voto espontânea, quando não são apresentados aos nomes, Dilma tem 43,8% e Aécio tem 42,1%. Não souberam ou não responderam somaram 8% e brancos e nulos somaram 6,1%. Considerando apenas os votos válidos – ou seja, excluindo os nulos, brancos e indecisos–, a petista teve 50,5% da intenção de votos contra 49,5% do tucano.
É a primeira pesquisa do segundo turno em que a petista aparece numericamente a frente do candidato tucano. No último levantamento do Datafolha e Ibope, Aécio tinha 51% dos votos válidos e a presidente Dilma alcançava 49%.
Leandromiranda/marrapa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário