quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Uma médica de Imperatriz culpa os pobres pela reeleição de Dilma e diz que não vai ajudar os menos favorecidos.

Após o resultado das eleições, uma médica ginecologista de Imperatriz, identificada como Carlete Diniz, publicou uma postagem intitulada “Desabafo dos Médicos”, onde ela responsabiliza “os pobres e miseráveis” pela reeleição da candidata Dilma Rousseff.
Na postagem, a médica pede aos amigos que não entreguem a ela currículos para arranjar emprego, nem peçam dinheiro para ajudar aos mais necessitados. “Peço aos amigos um grande favor: não me peçam para ajudar nenhum pobre”, adverte na publicação.
Em resposta ao desabafo da profissional da saúde, o historiador Adalberto Franklin disse que tinha lido textos preconceituosos vindo de pessoas do Sul e Sudeste, mas ficou admirado com o desabafo da médica de Imperatriz.
“Dito isso por uma médica nascida em Imperatriz, que clinica (trabalha) para pobres e enriquece à custa de sertanejos que vendem até seu último bem para pagar uma consulta de cinco minutos ou fazer um tratamento para ele caríssimo, é uma afronta”, rebate Adalberto Franklin.
O historiador também lança um questionamento sobre o atendimento que a médica pode dar aos pacientes da classe baixa. “Como pode ser confiável ou verdadeira a atividade dessa profissional em seu cuidado com os pobres? E agora, só com e por dinheiro? Isso não é ser mercenário? Não é para cuidar da vida e para salvar vidas que juram os discípulos de Hipócrates?”
A médica, ainda, após a repercussão e os comentários em sua publicação, afirma que foi vítima de calúnia, injúria e difamação. Ela alerta que comentários ofensivos configuram-se ato ilícito e que ela tem o direito de se expressar. “Cuidado com o que você posta. Pode sim dar multa e cadeia”, a médica ginecologista.


A médica afirma, ainda que foi vítima de calúnia, injúria e difamação dos internautas. (Foto: Reprodução/Facebook. Fonte: Imirante.com.br/zaidansousa

Um comentário: