quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ibope e Datafolha apontam vantagem de Aécio sobre Dilma

UOL
aecio e flavioO tucano aparece numericamente à frente nos dois levantamentos, mas o empate acontece por causa da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo em ambos.
Nas duas pesquisas, o senador mineiro obteve 51% dos votos válidos, e Dilma, 49%, percentuais idênticos aos das pesquisas anteriores, divulgadas na última quinta-feira (9).
Considerando os votos totais, o tucano tem 45% e a petista, 43%, em ambos os levantamentos. No Datafolha, os eleitores que afirmaram que irão votar em branco ou nulo somam 6%; outros 6% se declararam indecisos. No Ibope, 7% declararam voto nulo ou em branco e 5% estão indecisos.
O Datafolha ouviu 9.081 eleitores entre ontem e hoje. Encomendada pela “Folha de S.Paulo”, a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01098/2014.
Já o Ibope entrevistou 3.010 pessoas entre sexta-feira (10) e hoje (15). O levantamento foi encomendado pela “TV Globo” e registrado no TSE com o número BR-01097/2014.

Avaliação do governo

jose-sarney-dilma-rousseff-roseana-sarney
O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre como avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff; 40% consideraram o governo ótimo ou bom –na pesquisa anterior, divulgada na quinta (9), eram 38%; 38% avaliaram como regular; e 21% como ruim ou péssimo –contra 22% da pesquisa anterior.

Rejeição

De acordo com o Datafolha, a rejeição a Aécio Neves aumentou em relação à pesquisa anterior. Ao todo, 38% declararam que não votam no tucano de jeito nenhum, contra 34% do levantamento anterior.

Um comentário:

  1. Na verdade, Aécio já está bem à frente. Trakkings realizados pelo comando da campanha vem constatando, diariamente, que ele está, no minimo, 10 pontos acima da Lindona do PT.

    ResponderExcluir