.

.
.

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Força de blogueiro de Barra do Corda garante vitória de Roseana Sarney 


diferença entre Roseana Sarney e Hildo Rocha em todo o Maranhão foi de apenas 727 votos. Roseana recebeu 97.008 e Hildo Rocha recebeu 96.281.

É inegável o patrimônio de votos da ex-governadora Roseana Sarney. Podemos afirmar e reconhecer publicamente que Roseana foi a única entre todos os principais que disputaram uma das 18 vagas para a Câmara Federal que menos gastou para se eleger.

Enquanto muitas e muitos derramaram rios de dinheiro para se elegerem, Roseana saiu pelas ruas de São Luís e de algumas cidades do Maranhão pedindo votos e falando do que ela fez quando esteve no governo.

A verdade tem que ser dita; Roseana mesmo recebendo quase que 100 votos, sendo que outros receberam acima de 100 mil, como foi o caso da deputada Detinha que chegou a 160 mil, Pedro Lucas, Josimar e tantos outros que tiveram que derramar muito dinheiro para conquistar tamanha quantidade de votos, Roseana mostrou que tem prestígio e patrimônio de votos e não precisou rasgar dinheiro para conquistar uma das 18 vagas.

Caso a vitória de Lula se confirme dia 30 no segundo turno, Roseana será a deputada federal do Maranhão mais forte dentro do Congressso Nacional. É inegável a força que a filha de José Sarney possui em Brasília.

Roseana partiu para a disputa sem contar sequer com o apoio de algum dos 217 prefeitos. Não teve sequer o apoio de um vice-prefeito.

Roseana contou com o apoio de pequenas lideranças e amigos espalhados pelo Maranhão, como, por exemplo, o Blogueiro Gildásio Brito da cidade de Barra do Corda. Gildásio mesmo sendo aliado do prefeito Rigo Teles e exercendo função de secretário, votou a deu todo apoio a deputada estadual Abigail(esposa do prefeito). Mas foi o primeiro a levantar a bandeira de Roseana para deputada federal em Barra do Corda. Ele tem tanto prestígio com Roseana, que ela saiu de São Luís no dia 16 de julho para prestigiar o aniversário de Gildásio na zona rural de Barra do Corda.

Sem condição alguma, Gildásio Brito partiu pra cima da campanha de Roseana e com alguns outros amigos conseguiram 1.578 votos que garantiram a vitória da filha de José Sarney a uma vaga na Câmara dos Deputados. Se não fosse a votação de Barra do Corda, Roseana teria perdido a vaga para Hildo Rocha, já que a diferença foi de apenas 722 votos entre os dois no geral. Em Barra do Corda Roseana contou também com o apoio de Sandra Maria(filha de Nenzin) e Nilda Barbalho, ex-vereadora.

Em sua rede social no instagram Roseana agradeceu o apoio de Barra do Corda. “Nós temos orgulho de termos realizado uma campanha honesta e de muito respeito aos maranhenses. Tenho uma enorme gratidão por Barra do Corda e por toda confiança que sempre depositaram em mim”, disse Roseana. DoDiegoEmir

Um comentário:

  1. Você saberia nos informar qual a votação de Roseana no Povoado Boa Sorte, local de origem do Blogueiro Gildásio Brito?

    ResponderExcluir